15.05.2017 às 09:36h - atualizado em 15.05.2017 às 10:13h - Saúde

Mais de 115 mil catarinenses foram imunizados no dia D de vacinação contra gripe

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Mais de 115 mil catarinenses foram imunizados no dia D de vacinação contra gripe

No último sábado, 13, todos os postos do país estiveram abertos para a realização do dia D de vacinação contra a gripe. Somente em Santa Catarina, foram mais de 115 mil pessoas vacinadas no sábado. O número é satisfatório na visão da Secretaria Estadual de Saúde, pois, com isso, 67% do público alvo da campanha recebeu a vacina.

De todo o público alvo, idosos e mães que deram à luz há menos de 45 dias foram os grupos que chegaram mais perto de atingir a meta da campanha, sendo 81% de pessoas idosas vacinadas e 70% das mães de recém-nascidos, enquanto outros grupos não chegaram nem à metade da meta, sendo imunizados 49% de professores, 48% de gestantes, 48% de crianças e 44% de trabalhadores da saúde.

Segundo a Diretoria de Vigilância Sanitária Epidemiológica do estado de Santa Catarina, a quantidade geral de vacinas aplicadas no estado deverá ser próxima a dois milhões de doses, o que significa 90% do público alvo da campanha vacinados.

Quem ainda não se vacinou e faz parte dos grupos prioritários deve procurar a unidade de saúde mais próxima e se vacinar até o dia 26 de maio, data final da campanha.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.