15.03.2024 às 11:31h - atualizado em 15.03.2024 às 11:45h - Geral

Grupo Escoteiro Tupã de Iporã do Oeste define novo presidente para os próximos 2 anos

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Grupo Escoteiro Tupã de Iporã do Oeste define novo presidente para os próximos 2 anos
Nova diretoria do Grupo Tupã | Foto: Divulgação

O grupo Escoteiro Tupã de Iporã do Oeste realizou na última semana, uma assembleia com eleição da nova diretoria. Jeferson Blatt assumiu o cargo de presidente do grupo, que até então era presidido por Luciane Skrsypcsak Kist. Em entrevista à Rádio Oeste, Blatt manifestou otimismo e alegria em estar à frente dos trabalhos pelos próximos dois anos. O grupo fundado no ano de 1993 completou 30 anos no dia 30 de novembro de 2023.

Atualmente o grupo Escoteiro Tupã conta com cerca de 100 integrantes divididos nos ramos Lobinho, que compreende à idade de sete a 11 anos, Escoteiros com integrantes de 11 a 15 anos, Sênior de 15 a 18 anos e Pioneiros, com idades entre 18 e 21 anos. Jeferson Blatt explicou que acima dessa idade, os membros passam a ser voluntários na diretoria ou nas chefias.

O novo presidente do Grupo Escoteiro Tupã frisou que as atividades com as crianças, adolescentes e jovens ocorrem geralmente nos fins de semana. Conforme ele, nesse ano o grupo vai participar de diversos eventos regionais, que integram vários grupos da região. No dia 27 de abril, o Tupã vai promover a tradicional macarronada, evento que acontece atualmente no município.

Além disso, cerca de 23 escoteiros vão participar do 9º Jamboree Nacional, entre os dias 13 e 19 de julho, em Barretos/SP. O evento é alusivo aos 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil, uma história repleta de conquistas e inspiração. Ao longo de uma trajetória centenária, a União dos Escoteiros do Brasil tem impactado a vida de milhares de jovens, ensinando valores importantes como respeito, responsabilidade e liderança.

Já para o mês de novembro, está previsto o tradicional almoço da carne suína. O novo presidente do Grupo Escoteiro Tupã de Iporã do Oeste, Jeferson Blatt, enalteceu ainda que maiores detalhes sobre a programação completa deste evento serão divulgados durante os próximos meses nas redes sociais do grupo, bem como na programação da Rádio Oeste.

Foto(s): Divulgação/Escoteiros Tupã

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.