14.12.2017 às 10:30h - atualizado em 14.12.2017 às 10:34h - Justiça

Ex-soldado acusado de homicídio em São Miguel do Oeste será julgado nesta sexta-feira

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Ex-soldado acusado de homicídio em São Miguel do Oeste será julgado nesta sexta-feira

A sessão júri está prevista para as 8h desta sexta-feira, 15, da manhã no fórum da comarca. Estará no banco do réus Rudinei Moraes, de 23 anos.

O Ministério Público ofereceu denúncia e o acusado deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, Adriano Dos Santos, de 29 anos. Ele foi morto com 18 facadas no dia 3 de abril, na linha Santana.

O motivo seria um envolvimento homoafetivo entre eles, além de um empréstimo negado por parte da vítima. Em depoimento, o autor do crime alegou legítima defesa, dizendo que havia sido agredido antes de desferir os golpes. Conforme as investigações, ambos haviam marcado um encontro, quando Moraes fez um pedido de empréstimo, porém, devido a negativa, os dois teriam iniciado uma discussão que culminou no crime. O autor também temia que o relacionamento se tornasse público. Ele foi preso dia 27 de maio.

Conforme o inquérito, depois do assassinato, Rudinei pegou o carro da vítima e se deslocou a Vila Militar, onde o carro foi abandonado. Após a elucidação, ele ficou detido sob custódia no RCMec. Conforme o comandante, tenente-coronel, Leonardo Dantas, o soldado foi expulso das forças armadas após uma sindicância. Devido a desvinculação ao exército, o acusado foi levado para Unidade Prisional no dia dez de agosto, onde aguarda o júri de amanhã.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.