14.11.2017 às 10:15h - Política

Projeto que criava 13º salários para vereadores é retirado de pauta em Romelândia

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Projeto que criava 13º salários para vereadores é retirado de pauta em Romelândia

A câmara municipal de vereadores de Romelândia aprovou na última semana em primeira votação o projeto de lei que visava criar o 13º salário para os agentes políticos do município, vereadores, prefeito e vice.

Na noite desta segunda-feira, 13, o projeto seria apreciado pela segunda e última vez antes de ser ou não aprovado, porém, o presidente do legislativo, Valdecir de Oliveira do PR acabou retirando o mesmo da pauta da sessão.

Segundo Valdecir de Oliveira, na primeira sessão, quatro vereadores votaram favoráveis ao projeto, três foram contrários e um se absteve.

O presidente disse que a intenção de criar o 13º para os agentes políticos partiu de sete dos nove vereadores, porém na hora da votação alguns mudaram seus votos.

Valdecir disse que decidiu tirar de pauta em virtude da situação em que o município vive, sendo que seria injusto para com a população a aprovação dele neste momento.

De acordo com Valdecir, houve uma repercussão negativa do projeto perante a população, porém o presidente garante que não foi por esse motivo que ele não foi votado na noite desta segunda-feira, 13.

Valdecir de Oliveira disse que acredita que em um momento posterior certamente o projeto será votado, virando lei não somente em Romelândia, mas em outros municípios da região.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.