14.11.2017 às 08:46h - atualizado em 14.11.2017 às 08:52h - Política

Projeto permite contratação privada de Policiais Militares

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Projeto permite contratação privada de Policiais Militares

Está em tramitação na assembleia legislativa um projeto de lei que permite a contratação de policiais militares de folga para a segurança externa em locais com grande movimentação de pessoas.

A proposta é do deputado estadual do PSD, Gelson Merisio e trata-se do projeto Polícia em dobro, o qual está nas comissões da casa e ainda não tem previsão de votação em plenário.

Conforme Merisio, o projeto vai colocar mais policiais nas ruas para aumentar a segurança da sociedade catarinense, além de legalizar o que já acontece na prática sem nenhuma segurança para os policiais e a sociedade.

Segundo Merisio, muitos PMs acabam prestando serviços particulares fora de hora em todo o estado e que ele apresentou prevê a formalização de convênios entre empresas, condomínios e associações com a PM para o policiamento nas horas de folga dos policiais.

De acordo com o deputado, eles farão o patrulhamento fardados e com viaturas policiais e as horas trabalhadas serão pagas pela instituição privada que contratou os serviços dos mesmos.

Merisio destaca que o Polícia em dobro não é uma espécie de privatização do serviço prestado pela Policia Militar de Santa Catarina, mas sim, proporcionar maior segurança para toda população catarinense.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.