13.11.2023 às 15:08h - atualizado em 13.11.2023 às 15:22h - Agricultura

Reunião técnica sobre meliponicultura será realizada nesta terça-feira, em Iporã do Oeste

A criação de abelhas sem ferrão, ou meliponicultura, vem crescendo na região

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Reunião técnica sobre meliponicultura será realizada nesta terça-feira, em Iporã do Oeste
Criação de abelhas sem ferrão vem crescendo em SC | Foto: Arquivo/Epagri

A Epagri de Iporã do Oeste vai realizar uma reunião técnica sobre a meliponicultura, nesta terça-feira, 14. O encontro será ministrado por um profissional da Epagri do município de Princesa, que abordará técnicas para obter melhores resultados na produção de mel com as abelhas sem ferrão. A reunião vai iniciar às 09h, no salão comunitário da Linha Jacutinga.

Pela manhã serão abordados assuntos teóricos e durante a tarde terá atividades práticas na propriedade de Daniel Giehl. Dentre os assuntos estarão a montagem de iscas, transferência de enxames para a caixa, divisão e alimentação dos enxames, envolvendo as três principais espécies de abelhas sem ferrão trabalhadas no município: Jataí, Mandaçaia e Canudo.

O extensionista da Epagri de Iporã do Oeste, Aleisson Luedke, salientou que a meliponicultura é uma atividade interessante e que vem ganhando destaque na região, visto que muitas pessoas a desenvolvem por hobby, inclusive nas cidades. O principal nicho aos meliponicultores, além da produção de mel, é a venda de enxames, pois existe um apelo ambiental para que ocorra maior criação das abelhas sem ferrão, que favorecem a preservação do meio ambiente.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.