12.10.2023 às 18:08h - atualizado em 12.10.2023 às 18:21h - Religião

Devotos de Nossa Senhora Aparecida participam da 29 º Romaria do São Mateus

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Devotos de Nossa Senhora Aparecida participam da 29 º Romaria  do São Mateus
Caroline Souza e Nilson Risso / Portal Peperi

A comunidade de Alto São Mateus, do interior de Marmeleiro, promove todos os anos a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, neste feriado de 12 de outubro.

Para esse ano, Herivelton Cazuni, um dos organizadores da programação comenta que a imagem da Santa Nossa Senhora Aparecida fez uma peregrinação passando por diversas comunidades de Marmeleiro, e na véspera do feriado, dia 11, no fim da tarde aconteceu a recepção da imagem.

Para a recepção, foi organizada uma carreata com fogos de artifício, e uma missa celebrada pelo Padre Francisco Buerhrmann, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Campo Erê. Mesmo com uma forte chuva e vento que acontecia na saída da carreata, as pessoas participaram deste momento.

Nesta quinta-feira, 12, a chuva não deu trégua, mas mesmo assim, os fiéis se reuniram na Igreja do Alto São Mateus, onde puderam participar de um café, celebração, e depois saíram em procissão até o baixo São Mateus, onde aconteceu uma missa com o padre Flavio da Paróquia de Marmeleiro.

Foto(s): Caroline Souza e Nilson Risso / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.