12.05.2017 às 09:59h - atualizado em 12.05.2017 às 16:06h - Saúde

Santa Catarina já registra oito mortes por gripe A neste ano

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Santa Catarina já registra oito mortes por gripe A neste ano

Santa Catarina já registrou oito mortes por gripe A somente neste ano em diversas regiões do estado, mais precisamente nas cidades de Lages, Florianópolis, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Águas Mornas e, recentemente, em Blumenau, Joinville e Caçador.

Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira, 11, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, das oito mortes, seis eram pacientes com algum fator de risco, sendo cinco pacientes portadores de doenças crônicas e um idoso.

Ainda segundo a Dive, sete pessoas começaram o tratamento em média quatro dias após o início dos sintomas, sendo que o recomendável é até 48 horas após os sintomas. A faixa etária dos pacientes é entre 50 e 60 anos.

Além das oito mortes, Santa Catarina já soma 49 hospitalizações por gripe A, sendo 46 pelo vírus H3N2, que é predominante no estado neste ano, uma por complicações do vírus H1N1 e duas que ainda aguardam análise do subtipo. Além disso, o estado também teve três casos de influenza B.

Neste sábado, 13, os postos de saúde de todo o país estarão abertos das 8h às 17h para o dia D de vacinação contra a gripe.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.