11.05.2017 às 09:48h - atualizado em 11.05.2017 às 11:23h - Geral

Cancelados quase 90% de auxílios-doença do INSS em SC

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cancelados quase 90% de auxílios-doença do INSS em SC

Visando a uma grande economia nos cofres da União, o governo realizou um pente fino no INSS e acabou cancelando 6.721 auxílios-doença no estado catarinense. A operação começou no ano passado após o governo identificar que 101,5 mil pessoas estavam recebendo o benefício por determinação judicial, sem ao menos ter passado por avaliação médica nos últimos dois anos. Com o corte promovido, a União pretende economizar R$ 111,7 milhões.

Segundo informações do próprio INSS, a intenção nessa primeira etapa é de convocar mais de 28 mil beneficiários catarinenses que recebem o auxílio e que estão há mais de dois anos sem realizar a perícia médica. Até o momento, mais de 19 mil beneficiários já foram convocados e pouco mais de seis mil já realizaram a perícia.

Ao todo, neste primeiro momento, 86% dos catarinenses tiveram o benefício cancelado, e a expectativa é que agora pessoas com mais de 60 anos sejam convocadas para uma nova perícia médica. pós isso, será a vez dos aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.