11.04.2024 às 11:52h - atualizado em 11.04.2024 às 21:50h - Acidente

Acidente na BR-163 deixa motorista gravemente ferido

Por: Bruna Karsten São José do Cedro - SC

Acidente na BR-163 deixa motorista gravemente ferido

O acidente aconteceu às 6h52 desta quinta-feira, 11, na BR-163, próximo ao trevo do Idamar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ligeiramente foi deslocado junto com o Samu até local informado.

Ao chegar no local foi confirmado a ocorrência, onde um veículo Toyota Bandeirantes com dois ocupantes saiu da pista, colidiu com uma placa de trânsito e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 3 metros de altura, momento em que colidiu frontalmente com uma árvore.

As duas vítimas que ocupavam o veículo foram atendidas pelas equipes do SAMU e dos Bombeiros.

O passageiro, de 29 anos, encontrava-se fora do veículo, consciente, orientado, apresentando apenas escoriações na face, recusando encaminhamento ao hospital e sendo atendido no local.

Já o condutor do veículo, de 33 anos, encontrava-se consciente e orientado, porém encarcerado dentro do veículo em situação grave. O homem estava no banco do motorista, lateralizado para o lado esquerdo, com o tronco e a cabeça para fora do veículo e com a cervical estabilizada por um popular.

Ele apresentava trauma cranioencefálico moderado com ferimento lacerante na região da têmpora esquerda e hemorragia, suspeita de fratura fechada em clavícula esquerda, suspeita de trauma de tórax com hemorragia interna e suspeita de lesão na coluna.

Ao terem acesso a vítima, os profissionais colocaram o colar cervical e mantiveram a estabilização manual da cervical durante todo o atendimento, ofertando oxigênio suplementar e realizando um acesso venoso para reposição de volume.

Devido a dificuldade avaliada na cena e o tempo que seria necessário para o desencarceramento, foi feito contato com o SAER de Chapecó/SC, para avaliar a possibilidade de deslocamento, porém sem êxito por não haver teto para o deslocamento da aeronave. Foi então acionado a Unidade de Suporte Avançado do Samu de São Miguel do Oeste, que prontamente se deslocou até o local para prestar apoio.

O desencarceramento foi feito com a utilização da tesoura hidráulica do desencarcerador, realizando a remoção completa do teto para adquirir um bom espaço interno para o trabalho com a vítima.

A extração da vítima foi realizada diretamente na maca rígida, a qual foi imobilizada e retirada do veículo com auxilio de um cabo de segurança amarrado na maca, sendo carregada até a viatura do SAMU.

Devido a complexidade do desencarceramento, a ocorrência teve duração aproximada de duas horas, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira, Samu e Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, sendo também acionado a PRF.

A via ficou totalmente fechada durante o atendimento, sendo liberado o trânsito após finalizado o atendimento e condução da vítima.

Foto(s): Bombeiros - Dionísio Cerqueira/SC e Rossy Ledesma - Rádio Fronteira

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.