11.04.2023 às 10:56h - atualizado em 11.04.2023 às 11:00h - Religião

Padre estima que cerca de mil famílias vivem insegurança alimentar na região

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Padre estima que cerca de mil famílias vivem insegurança alimentar na região

Um grande público acompanhou as celebrações do final de semana de Páscoa no município. Segundo o padre Cleto Stulp, a Igreja Matriz Católica recebeu um número maior de fiéis desde quinta-feira, na celebração do Lava-pés. O público também foi expressivo nas missas da Paixão do Senhor na sexta e no sábado e domingo de Páscoa. O padre esteve no Peperi Rádio Repórter e comentou que esse é um período importante para os cristãos e, por isso, a participação é maior. Padre Cleto citou que a Páscoa faz o ser humano pensar no futuro e buscar razões na fé para seguir adiante e encontrar um sentido para o vida.

A Igreja está “perdendo” espaço para o lado comercial da Páscoa. O comentário foi feito pelo padre Cleto Stulp que ainda disse que a exploração comercial da data, com a venda de chocolates, vai ganhando um espaço maior nas famílias e reduzindo o lugar da fé e da religião. Padre Cleto comentou que essa mudança vem se intensificando na sociedade por razões tecnológicas e de mercado. Apesar disso, ele entende que as duas versões da Páscoa, a comercial e a religiosa, podem coexistir. Na visão do religioso, é possível compartilhar presentes em um contexto onde o elemento da fé e da mensagem que Cristo provoca estejam no centro desse período.

Durante o Peperi Rádio Repórter, o padre Cleto Stulp também fez uma avaliação das ações desenvolvidas na Campanha da Fraternidade que tem como tema deste ano a fome. De acordo com o padre, a discussão segue durante todo o ano, mas foi mais intensa durante a Quaresma. Ele explicou que nos últimos 40 dias foram realizados encontros, atividades e debates com a comunidade em torno desse problema. Padre Cleto disse que a falta de alimentos é maior nos grandes centros urbanos, mas que também está presente no município e na região.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA!

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.