09.11.2023 às 10:51h - São Miguel do Oeste

Cartinhas da campanha Natal Solidário já podem ser retiradas em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cartinhas da campanha Natal Solidário já podem ser retiradas em SMOeste
Foto: Cristian Lösch/Portal Peperi

A secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste já iniciou na última segunda-feira, 06, a distribuição das árvores de Natal relativas à campanha Natal Solidário.

De acordo com a secretária, Andreia Rebelato, as inscrições já encerraram na última sexta-feira, 03, onde a participação foi de praticamente 600 crianças, superando o índice e as projeções estabelecidas para este ano, quando eram esperadas cerca de 500 inscrições, a exemplo do registrado em 2022.

Ela explicou que os índices acima do esperado ocorrem por diversos fatores, sendo que entre eles está a questão do aumento de imigrantes em São Miguel do Oeste e pela situação econômica do país, onde os índices de vulnerabilidade aumentaram.

Segundo Andreia Rebelato, o número é alto e precisa ser trabalhado para que ocorra a diminuição do mesmo no município, haja visto que em 2022 foram cerca de 30 crianças imigrantes cadastradas no programa, e neste ano o número saltou para mais de 100, comprovando o aumento da população estrangeira em São Miguel do Oeste e não levando em conta todas as famílias em situação de vulnerabilidade existentes em São Miguel do Oeste.

Sobre as cartinhas que já estão no comércio e demais pontos, ela destacou que as pessoas interessadas já podem encontrar as cartinhas nos praticamente 40 parceiros, incluindo comércio e órgãos públicos e privados, sendo que, por ser começo de mês, o movimento nesses locais é mais intenso e dessa forma a procura pelas cartinhas também deve ser expressiva.

Ela lembrou que dentro de cada carta as pessoas vão encontrar o nome da criança, idade e o presente escolhido, sendo bola, boneca ou jogo educativo, além de uma caixa de bombom.

Andreia frisou a importância do presente ser de acordo com a faixa etária e pontuou que cada cartinha possui um adesivo com senha, que deve ser colado na parte externa do pacote de presente, facilitando a identificação.

Ela comentou que as árvores da campanha vão ficar nos locais até o final deste mês, sendo recolhidas juntamente com os presentes no começo de dezembro, onde os mesmos serão separados e organizados para a entrega que está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro no Ginásio do Caic, no bairro São Luiz.

A secretária aproveitou a entrevista desta semana para orientar as pessoas que vão retirar ou já retiraram as cartinhas nos estabelecimentos públicos e privados de São Miguel do Oeste.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.