09.04.2024 às 19:47h - atualizado em 10.04.2024 às 15:47h - Justiça

Justiça determina início da pena e ex-prefeito Nelson Foss da Silva é preso

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Justiça determina início da pena e ex-prefeito Nelson Foss da Silva é preso

O ex-prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, do PT, foi preso no começo da tarde desta terça-feira, 09. A justiça local emitiu um mandado de prisão para o início do cumprimento da pena em razão de uma condenação de segundo grau imposta ao ex-prefeito. Nelson foi recolhido ao presídio de São Miguel do Oeste. O advogado de defesa, Rogério Duarte da Silva confirmou a informação e disse que vai recorrer da decisão para que o ex-prefeito possa aguardar em liberdade o julgamento do mérito da ação pelo Superior Tribunal de Justiça

O caso que levou o ex-prefeito a prisão é relativo ao processo movido pelo Ministério Público por conta da contratação de shows pela administração na época em que Nelson Foss da Silva foi prefeito. Segundo o MP, no período de fevereiro 2011 a junho de 2012, foram contratados 10 shows de modo irregular. Nelson foi condenado a 15 anos de prisão em primeiro grau. No Tribunal de Justiça, a condenação foi mantida, mas a pena reduzida a 7 anos. De acordo com o advogado do ex-prefeito, Rogério Duarte da Silva, o mandado de prisão foi expedido apenas contra Nelson por uma questão de cunho processual. Os outros réus do processo continuam respondendo em liberdade.

Em entrevista para a Peperi, o advogado Rogerio Duarte da silva disse que vai recorrer da decisão que levou o prefeito para a cadeia. Ele citou que acredita na reversão do quadro nas instâncias superiores, inclusive em relação ao mérito. “No entender da defesa, não houve conduta criminosa e as práticas em nada feriram a lei de licitações ou a legislação penal em vigor na época dos fatos”, disse.

A defesa do ex-prefeito vai emitir, nesta quarta-feira, 09, uma nota oficial sobre o caso.

Confira a entrevista com o advogado Rogério Duarte da Silva.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.