09.02.2024 às 10:25h - atualizado em 09.02.2024 às 11:22h - Cultura

Itapiranga altera roteiro do Dia D em busca de maior repercussão do evento

O poder público segue como protagonista na organização, porém, com maior envolvimento do comércio e entidades.

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga altera roteiro do Dia D em busca de maior repercussão do evento
Foto: Diana Isabel/Arquivo Rede Peperi

A tradicional programação no segundo sábado do mês volta com nova proposta a partir deste sábado, 10, no centro da cidade de Itapiranga.

O Dia D Deutschland está de cara nova em 2024. Serão apenas seis eventos com uma programação especial ao longo deste ano. O poder público segue como protagonista na organização, porém, com maior envolvimento do comércio e entidades.

A Assemit já terá participação direta na programação deste sábado, 10, que será alusiva aos 70 de Itapiranga. Conforme a Diretora de Turismo de Itapiranga, Karine Berwanger, entre as atrações terá encontro de carros antigos, bierwagen com distribuição de chopp no centro da cidade e presença da Banda Municipal.

O comércio fará promoções com descontos de até 70%. O empreendimento turístico Sabores da Roça vai promover almoço, além dos profissionais da Sala do Empreendedor, que vão prestar orientações. Os organizadores inovaram com o carnaval infantil, pintura facial e brinquedos infláveis. Ainda será feito um adesivaço da Efrait com distribuição de brindes e sorteio de ingressos para o principal show da Exposição Feira com Hugo e Guilherme.

Karine é otimista com as inovações que estão sendo feitas. A Diretora de Turismo reforça que a programação ocorre na Praça das Bandeiras, em frente a Prefeitura. Já na parte da tarde, a partir das 16 horas, terá carnaval infantil na Lassberg com pinturas faciais, brinquedos, pipoca, brincadeiras e música carnavalesca.

Foto(s): Diana Isabel/Arquivo Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.