08.11.2017 às 11:04h - Variedades

Idosa realiza sonho de se apresentar em rádio

Jornei de Souza

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

Idosa realiza sonho de se apresentar em rádio

A rádio Oeste de Iporã do Oeste emissora da rede Peperi, recebeu na manhã desta terça feira, 07, a visita de uma ouvinte que tinha por objetivo apenas realizar um sonho, que era de se apresentar com sua gaita através das ondas do rádio. Itânia Maria Rodrigues reside em Iporã do Oeste e a poucos dias atrás, ligou na rádio com o intuito de pedir um espaço para se apresentar. De portas abertas a rádio Oeste recebeu a idosa acompanhada de sua gaita e uma amiga.

Itânia relatou as dificuldades enfrentadas com problemas de saúde e limitações físicas para se locomover. Com 13 anos ela sofreu paralisia. Pouco tempo depois passou por um procedimento cirúrgico no joelho e a menos de um ano, em uma queda a idosa fraturou um braço.

Ela relatou nunca ter estudado música e aprendeu a tocar o instrumento por conta própria. Além disso, ela afirma que a música é uma forma de enfrentar as dificuldades da vida e viver bem consigo mesmo e com o próximo.

Na família seus irmãos possuem relação com a música e a aproximadamente 3 anos ela conseguiu adquirir o instrumento já usado. As palavras de otimismo da idosa encantaram os ouvintes que interagiram por telefone e agradeceram a mensagem deixada por Itânia Maria Rodrigues.

Foto(s): Jornei De Souza

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.