07.12.2017 às 09:20h - atualizado em 07.12.2017 às 09:24h - São Miguel do Oeste

Seminário Sustentar 2017 será realizado na próxima semana

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Seminário Sustentar 2017 será realizado na próxima semana

A câmara municipal de vereadores de São Miguel do Oeste vai sediar na próxima segunda-feira, 11, o Seminário Regional Sustentar 2017, Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável e Cidades Inteligentes.

A informação é da vereadora do Partido dos Trabalhadores, Maria Tereza Capra, a qual disse que a temática do encontro será em como gerar sua própria energia.

Conforme a vereadora, o seminário será das 08h30 às 12h, sendo quatro palestras e dois debates sobre assuntos relacionados a energias alternativas, como a fotovoltaica, e o aproveitamento de pequenos recursos hídricos para mini e micro geração de energia.

A parlamentar destaca que ao final do encontro será constituído o Fórum Regional de Energias Renováveis.

Segundo Maria Tereza Capra, a programação envolve uma série de entidades e instituições e é fundamental, visto que a sociedade está caminhando para uma crise de energia e é necessário discutir as novas possibilidades de geração de energia.

Ela comentou que não é possível ficar vinculado a um único tipo de energia e que o seminário da próxima semana irá aprofundar e disseminar o debate sobre as formas sustentáveis de geração de energia.

De acordo com a vereadora, o evento é de extrema importância e por isso é esperado um bom público.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.