07.11.2017 às 23:01h - atualizado em 08.11.2017 às 08:20h - Política

Vereadores tornam lei o Outubro Rosa e Novembro azul no município

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vereadores tornam lei o Outubro Rosa e Novembro azul no município
Cristian Lösch / Portal Peperi

Em sessão realizada na noite desta terça-feira, 07, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de autoria de Maria Tereza Capra do PT, institui o “Outubro Rosa” no município de São Miguel do Oeste. O projeto institui a atividade no mês de outubro e inclui o “Outubro Rosa” no calendário oficial de eventos do município. A proposta autoriza os poderes municipais a instalarem em suas edificações iluminações na cor rosa, fixarem símbolos ou realizarem campanhas informativas sobre a prevenção do câncer de mama e de colo uterino.

O projeto também autoriza o desenvolvimento de ações destinadas a alertar e promover debates sobre a importância da prevenção, contribuir para a redução dos casos de vítimas do câncer de mama e de colo uterino, estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas para ampliar o debate sobre o problema, e estimular a concretização de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

Além disso, também foi aprovado o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Gilberto Berté, Silvia Kuhn, Cláudio Barp e Cássio da Silva do PMDB, institui o mês “Novembro Azul” no município de São Miguel do Oeste, dedicado a ações de prevenção ao câncer de próstata e de promoção da saúde do homem. O projeto prevê que no mês de novembro de cada ano, a critério do gestor municipal e em cooperação com a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e científicas, serão realizadas campanhas de esclarecimento, exames e outras ações educativas e preventivas. O objetivo é o esclarecimento e o incentivo à realização de exames preventivos para a detecção do câncer de próstata e de outras doenças que acometem primordialmente a população masculina. Além disso, o projeto propõe que os espaços públicos devem expressar a adesão à campanha utilizando a cor azul como símbolo visual do Novembro Azul.

Foto(s): Cristian Lösch/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.