Polícia

07.11.2017 às 13:57h - atualizado em 07.11.2017 às 14:04h - Polícia

Polícia prende dois suspeitos de extorsão contra sócios e funcionários da Sulcatarinense

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

A Polícia Civil identificou os autores do crime de extorsão que vinha sendo praticada contra os sócios e funcionários de uma empresa que está em processo de recuperação judicial desde 2015.

Insatisfeito com a demora no pagamento de uma dívida, o proprietário de outra empresa localizada em Chapecó resolveu contratar um indivíduo da região da cidade de Marechal Cândido Rondon/PR, para que fizesse a cobrança diretamente.

Os contatos feitos por redes sociais e aplicativos de conversa, porém, envolveram ameaças de morte e de sequestro, além de fotografias das vítimas e de familiares.

A investigação realização pela Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais identificou o empresário e o "cobrador", que foram presos temporariamente na última sexta-feira (3), em suas cidades, admitindo em interrogatório as suas condutas.

Na cidade de Chapecó, a operação contou com o apoio de Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal, e agora o inquérito policial será finalizado com o indiciamento dos investigados pelo crime de extorsão.

As identidades dos presos não serão divulgadas por tratarem-se prisões temporárias, para fins de investigação.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.