07.11.2017 às 09:40h - atualizado em 07.11.2017 às 13:44h - Agricultura

Celesc garante investimentos na rede elétrica entre Descanso e Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Celesc garante investimentos na rede elétrica entre Descanso e Iporã do Oeste

O anúncio de investimentos na rede elétrica no interior dos dois municípios foi feito na reunião na tarde desta segunda-feira, 06, na Celesc, com a presença de agricultores e lideranças.

O motivo do encontro foi a queda, a oscilação e a demora no restabelecimento da energia elétrica nas comunidades do interior.

A audiência teve a presença de 40 agricultores dos dois municípios, os vereadores de Iporã do Oeste Irmí Schneiders e Noiri Kosmann, os vereadores de Descanso Volmir Casagrande, Marcos Baldo, Mário Pisaia e Vlademir Oro, o prefeito de Descanso Sadi Bonamigo, secretário de administração Paulo Lauxen, deputado estadual Dirceu Dresch, vice-prefeito de São José do Cedro José de Conto e lideranças de Dionísio Cerqueira.

De acordo com o secretário de administração de Descanso, Paulo Lauxen, pela primeira vez, a Celesc reconheceu que o problema na oscilação pode ser por falta de investimentos na rede, que atualmente é monofásica.

O secretário destaca que a gerência regional garantiu que, até abril do próximo ano, fará a ampliação da rede trifásica da comunidade de Vorazinho, em Descanso, até linha Vitória, em Iporã do Oeste, trecho de cerca de seis quilometros. Até 2019, os investimentos na ampliação devem se estender até Pavão em Iporã do Oeste. Nesse trecho, são mais de 200 unidades consumidoras.

Paulo Lauxen comenta que agora os agricultores devem informar a Celesc sobre os horários e datas das oscilações, para que o levantamento possa ser feito. Ele avalia que o investimento na rede contribui inclusive para sucessão familiar das propriedades, considerando que nesta região há muitos jovens e que necessitam da modernização para permanência no campo.

Foto(s): Assessoria de Imprensa/Descanso

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.