07.08.2023 às 17:06h - atualizado em 08.08.2023 às 05:29h - Religião

Bispo não garante permanência de três padres em SMOeste para 2024

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Bispo não garante permanência de três padres em SMOeste para 2024
Foto Arq: Cristian Lösch/Portal Peperi

A Diocese de Chapecó promoveu na última semana o tradicional Encontro do Presbitério.

De acordo com o bispo, Dom Odelir Magri, o momento ocorre anualmente sempre no começo do mês de agosto, com duração de três dias e o encontro serve entre outras finalidades para celebrar as vocações, especialmente o dia do padre, que é comemorado em quatro de agosto.

Ele citou que durante os três dias houveram vários momentos entre eles religiosos, de encaminhamentos, formação e também de lazer, sendo que um dos focos principais abordados no encontro foi em relação a saúde mental do clero no contexto pós pandemia, depressão e demais situações semelhantes.

Ele classificou o momento como fundamental no auxílio dos padres e irmãs da Diocese de Chapecó e ao todo, cerca de 50 padres e outros 30 religiosos das mais variadas congregações, além de duas irmãs participaram da ação, totalizando mais de 80 pessoas envolvidas.

Dom Odelir lembrou que além desse encontro, outros três são realizados todos os anos com a equipe da Diocese.

Questionado sobre a quantidade de padres atuando em todas as paróquias, o bispo afirmou que sempre são necessários novos sacerdotes, haja visto o tamanho da Diocese e também a demanda existente.

Durante a entrevista, ele não garantiu a permanência de três padres na paróquia São Miguel Arcanjo para o ano de 2024 e explicou a situação atual da Diocese de Chapecó.


Foto(s): Reprodução Redes Sociais Diocese de Chapecó

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.