Polícia

07.05.2017 às 16:45h - atualizado em 08.05.2017 às 08:19h - Polícia

Jovem de 14 anos salva vítima de afogamento no Lago Internacional

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Jovem de 14 anos salva vítima de afogamento no Lago Internacional

Uma adolescente de nacionalidade argentina teria tentado suicídio se jogando nas águas do Lago Internacional da Fronteira, na divisa entre Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, na tarde deste domingo, 07, por volta das 14h20.

A jovem, identificada apenas com o nome de Noelia, de 16 anos, teria se jogado nas águas do Lago Internacional. A princípio, ela estaria nadando, mas pessoas que estavam no local perceberam que ela estava afundando, sem nenhuma reação para tentar se salvar ou pedindo socorro.

No outro lado do Lago, um menino de 14 anos observava a cena e correu para prestar socorro. De acordo com a mãe do menor, identificado como Samuel, o adolescente teria dito que iria ficar com a consciência pesada caso não fosse prestar ajuda. Ao se aproximar, ele percebeu que a vítima já estava se afogando e se jogou na água para tentar salvar a moça. Ele conseguiu segurar os braços da jovem e arrastá-la até a margem do lago, quando a mãe ajudou na retirada das águas.

A prima da adolescente contou que ela teria chegado na casa de familiares neste domingo, 07, onde ficaria passeando por uns dias. As duas resolveram ir ao lago para passear e, quando a prima saiu do local, Noelia acabou se jogando nas águas.

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado e, ao chegar no local, prestou os primeiros socorros para a menina, que foi levada até o Hospital, onde permanece internada em observação.

Fonte: Fronteira Online

Foto(s): Rossy Ledesma

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.