06.11.2017 às 09:15h - atualizado em 06.11.2017 às 09:17h - Agricultura

Agricultores e lideranças marcam audiência na Celesc para cobrar investimentos

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Agricultores e lideranças marcam audiência na Celesc para cobrar investimentos

A audiência nesta segunda-feira, 06, às 14 horas na Celesc, terá a presença de autoridades e agricultores dos municípios de Descanso e Iporã do Oeste.

Esta reunião foi um dos encaminhamentos definidos na última semana, quando a administração de Descanso, a pedido de moradores, realizou um encontro, com a presença do prefeito Sadi Bonamigo, vereadores dos dois municípios, o ex-prefeito de Caibi, Dilair Menin que é o assessor do deputado estadual Dirceu Dresch, moradores de Itajubá, São José, Vorazinho, Taquá,Vorá, Esperança, Vitória,Lenk e parte de Pavão.

Seis vereadores de Descanso e três de Iporã do Oeste se colocaram à disposição para contribuir na mobilização no sentido de resolver os problemas. O deputado Dirceu Dresch também confirmou presença na audiência.

Por meio de um questionário aplicado com os produtores, foi identificado que entre as 118 famílias que responderam as questões, a produção nessas localidades é o leite, aves, suínos, gado de corte, ovelha, soja, milho, feijão e fumo. A renda em 2016 chegou a R$ 15,5 milhões. Somente no ano passado, o prejuízo ultrapassou os R$ 300 mil na recuperação de motores, equipamentos e eletrodomésticos.

Para o agricultor Nelson Bido, coordenador da comissão dos agricultores, é necessária a união de todos para que se consiga resolver estes graves problemas de constantes quedas de energia, a demora na religação da rede e a oscilação da tensão.

Foto(s): Assessoria de Imprensa/Descanso

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.