06.03.2024 às 14:22h - atualizado em 06.03.2024 às 17:14h - Educação

Prefeitura de Cedro amplia espaço para o Atendimento Educacional Especializado

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Prefeitura de Cedro amplia espaço para o Atendimento Educacional Especializado
Ivan Guilherme/Portal Peperi - ASCOM/ Prefeitura

O CEMEG – Centro Municipal de Educação Girassol, está ampliando o espaço para melhor o atendimento aos alunos no Atendimento Educacional Especializado. A Diretora do educandário, menciona que há tempos a equipe de coordenação e direção tinha a necessidade de ampliar o espaço do educandário. Destaca que a foi alugado um local próximo a estrutura da escola, que fica localizado em uma casa vizinha ao ensino infantil.

Neste local irão ser disponibilizadas aulas de reforço, de espanhol e para os alunos da Educação Especializada, e futuramente a secretaria de educação tem a ideia de colocar em funcionamento a sala de robótica, bem como uma sala de jogos.

A inauguração do novo espaço aconteceu na última semana ao lado da Escola CEMEG, e as aulas iniciaram na última segunda-feira, 04. Segundo a secretária de educação Simone Trevisol, esse novo espaço tem como objetivo atender às necessidades educacionais de alunos com deficiências e transtornos globais de desenvolvimento, como autismo e TDAH, proporcionando-lhes um ambiente adaptado e suporte especializado.

Informa que o novo espaço oferecerá suporte aos alunos com deficiência e também proporcionará aulas de reforço escolar, buscando ajudar os estudantes a compreender efetivamente os conteúdos ministrados em sala de aula, além de auxiliar na fixação e aplicação prática do conhecimento adquirido.

A secretária afirma que esta sala de AEE é um sonho antigo e agora oferecerá um ambiente acolhedor, onde cada aluno será apoiado de maneira individualizada, promovendo seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi - ASCOM/ Prefeitura

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.