05.11.2017 às 09:42h - Educação

Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes
Foto: Marcos de Lima / Arquivo Rede Peperi

Fim do Enem aos sábados. Começo de prova em dois domingos. O Exame Nacional do Ensino Médio o Enem, abre seus portões logo mais, às 12h, para 6,7 milhões de participantes que enfrentarão pela primeira vez a mais recente mudança no formato do exame.

A última alteração no modo de aplicação havia sido em 2009, quando a prova deixou de ser feita em um só dia com 63 questões.

Agora, nove edições depois da primeira reformulação, o Enem é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior, passando até mesmo a ser aceito pela Universidade de São Paulo e em 27 instituições de Portugal.

A mudança nos dias e na ordem das disciplinas veio depois de uma consulta popular: o Enem passa a ser dividido em dois fins de semana consecutivos e terá, neste primeiro dia, a redação e 90 questões de linguagens e ciências humanas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira também eliminou do exame a função de certificação do ensino médio, e ainda incluiu mudanças nos cadernos de prova, que passam a ter também os nomes dos candidatos para aumentar a segurança.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.