05.03.2024 às 11:05h - atualizado em 05.03.2024 às 11:10h - São Miguel do Oeste

Presidente da Câmara defende reajuste do vale-alimentação para servidores

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Presidente da Câmara defende reajuste do vale-alimentação para servidores
Foto Arq. Portal Peperi

Após as declarações do vereador do MDB de São Miguel do Oeste, Carlos Agostini sobre os valores do vale-alimentação, a reportagem da Peperi também ouviu o presidente do legislativo e autor do projeto que visa o aumento para os funcionários da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm.

Na entrevista ele lembrou o trabalho anual de negociação salarial entre as categorias, não sendo diferente no caso dos servidores da Câmara.

Ele citou que no começo do ano não houve aumento salarial, mas sim, a reposição inflacionária e a maneira encontrada para aumentar de fato os salários foi através do vale-alimentação, sendo que, na sua visão, o valor cria justiça, haja visto que o montante é o mesmo para todos.

Sobre as declarações do vereador Carlos Agostini, Paulo Drumm disse que respeita as opiniões, porém, achou incoerente a postura adotada, haja visto que recentemente o vereador defendeu a utilização de dinheiro público na pista de Kart, sendo que a prefeitura investiu no local R$ 342 mil.

Ele comentou que esse recurso também poderia ser investido em Saúde e Educação como defendeu Carlos Agostini, sendo que, para ele, o vereador está utilizando dessa pauta para fortalecer a sua pré-candidatura nas eleições deste ano.

Paulo Drumm frisou que preza pela economia e pela valorização dos funcionários públicos e rebateu a fala do vereador Carlos Agostini sobre a diferença do vale-alimentação entre os servidores da Câmara e da prefeitura.

Ele explicou que caso a Administração não tivesse suspendido o vale aos funcionários, os valores seriam maiores que R$ 800 mensais para cada um, valor próximo ao pago atualmente no legislativo.

Ele reforçou que o vale da câmara não está maior, mas sim a diferença é que os valores sempre foram pagos, diferente da prefeitura.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.