04.12.2017 às 13:48h - atualizado em 04.12.2017 às 16:55h - Educação

Casa Familiar Rural de São José do Cedro conquista o Curso Técnico em Agropecuária

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Casa Familiar Rural de São José do Cedro conquista o Curso Técnico em Agropecuária

O diretor da instituição de São José do Cedro, Douglas Patel, lembra que a Casa Familiar Rural trabalha em parceria com o estado que contrata os professores e fornece a alimentação. Já a prefeitura é quem disponibiliza a estrutura física, contratação do diretor, do monitor e cede um veículo para visitas.

Ele afirma que a partir da demanda que se apresentou nos últimos anos, houve a necessidade de um curso profissionalizante que atendesse o setor agrícola, qualificando os jovens no curso técnico. O projeto foi elaborado e em parceria com a ADR apresentado para a Secretaria de Estado da Educação, recebendo parecer positivo.

Douglas informa que as matrículas estão abertas e serão feitas no Colégio Cedrense. Ele lembrou que a Casa Familiar trabalha a Pedagogia da Alternância onde o aluno fica uma semana na instituição e uma semana na casa dos pais onde coloca em prática o aprendizado. O aluno que se formar neste modelo de ensino poderá se habilitar no CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina).

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.