04.10.2023 às 09:40h - atualizado em 04.10.2023 às 14:06h - Religião

Bispo da Diocese realiza palestra nesta quarta-feira, em Iporã do Oeste

No dia de São Francisco de Assis, também terá benção dos animais, antes da palestra.

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Bispo da Diocese realiza palestra nesta quarta-feira, em Iporã do Oeste
Foto: Divulgação

A Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste vai realizar uma benção aos animais nesta quarta-feira, 04, dia de São Francisco de Assis. O santo é considerado o protetor dos animais, além de ser até hoje um exemplo de solidariedade e de defesa dos mais pobres e excluídos da sociedade. A benção vai acontecer em frente à igreja matriz, às 18h.

Em caso de chuva, a programação será realizada no pavilhão católico, ao lado da igreja. Também na noite desta quarta-feira, após a benção dos animais, haverá palestra missionária ministrada pelo bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri, a partir das 19h. O momento é dedicado para todas as lideranças, ministros, catequistas, equipes de liturgia e demais paroquianos.

Mês missionário

A Igreja Católica iniciou no domingo, 01, as celebrações do Mês Missionário. Conforme o pároco de Iporã do Oeste, padre Ilton José Goettems, neste ano o tema escolhido para as campanhas missionárias é: “Ide da igreja local, aos confins do mundo”. Ele destacou que a paróquia Nossa Senhora das Mercês vai realizar celebrações especiais neste mês, a exemplo da Romaria Missionária.

Será no dia 29, na Linha São Lourenço, onde está localizado o Marco Missionário. A Romaria terá presença de lideranças de todas as comunidades da paróquia e será um importante momento de preparação para as Missões 2024, planejadas pela Igreja Católica. O padre salientou que o povo pode contribuir, através da participação efetiva da vida em comunidade.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.