Polícia

04.05.2017 às 10:00h - atualizado em 04.05.2017 às 10:29h - Polícia

Ex-gerentes da Petrobras são presos na Lava-Jato

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Ex-gerentes da Petrobras são presos na Lava-Jato

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira, 04, a 40ª fase da Operação Lava-Jato. Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Essa nova fase da operação foi batizada de "Asfixia".

O foco principal são três ex-gerentes da área de Gás e Energia da Petrobras, suspeitos de terem recebido mais de R$ 100 milhões em propina de empreiteiras contratadas pela estatal. Também são investigados operadores financeiros que utilizaram empresas de fachada para intermediar a propina.

Eles são investigados pelos crimes de fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas em mais de uma dezena de licitações de grande porte da estatal, que foram fraudadas pelo grupo criminoso. O esquema consistiria no pagamento de vantagem indevida. Assim, os ex-gerentes agiam para beneficiar empreiteiras em contratos com a Petrobras, direcionando as licitações para as empresas que integravam o esquema.

Fonte: Diário Catarinense

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.