04.05.2017 às 10:04h - atualizado em 04.05.2017 às 10:22h - Geral

Aplicativo gratuito dará descontos para infratores catarinenses

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Aplicativo gratuito dará descontos para infratores catarinenses

O Departamento Nacional de Trânsito lançou recentemente um aplicativo gratuito que permite que os motoristas catarinenses tenham acesso às infrações cometidas por eles em rodovias nacionais, estaduais e até mesmo, municipais.

A novidade possibilita também que os infratores efetuem o pagamento das multas de trânsito com até 40% de desconto, desde que não recorram às multas de trânsito. A ferramenta é do Sistema de Notificação Eletrônica e permite que o usuário baixe o aplicativo gratuitamente em sistemas Android e iOS, e também pelo computador.

Para se cadastrar no sistema é preciso criar uma conta pessoal e informar dados como CPF, e-mail, senha, número da CNH, código de segurança, bem como, incluir dados do veículo. Após o cadastramento o condutor já irá começar receber as infrações aplicadas pelos órgãos competentes.

A proposta principal do novo aplicativo é proporcionar vantagem do desconto para os infratores, bem como, reduzir custos com a impressão de papel, reduzindo o impacto no meio ambiente.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.