04.04.2024 às 15:02h - atualizado em 04.04.2024 às 18:09h - Política

Moacir Fiorini deixa o MDB e ingressa no União Brasil

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Moacir Fiorini deixa o MDB e ingressa no União Brasil

O vereador Moacir Fiorini s desfilou do MDB na última semana e assinou ficha no União Brasil no começo desta semana. Ele ficou quatro anos no partido e foi o vereador mais votado da sigla na eleição de 2020. Fiorini esteve no Peperi Entrevista desta quinta-feira, 04, e disse que foi respeitado e bem tratado no MDB, mas decidiu trocar de sigla para buscar mais espaço na política. Ele comentou que chegou a defender chapa pura do MDB para o pleito deste ano, mas não conseguiu avançar com a ideia. Fiorini foi para o União Brasil e anunciou nesta quinta-feira, no Peperi Entrevista, que é pré candidato a vice-prefeito pela sigla.

Com o ingresso de Moacir Fiorini, o total de vereadores de São Miguel do Oeste que trocaram de partido chega a cinco. Além de Fiorini, foram anunciadas as seguintes trocas: Paulo Drumm saiu do PSD e foi para o União Brasil; Vanirto Conrad trocou o PDT pelo União; Marli da Rosa deixou o PSD e foi para o PL e Islona Medeiros que estava sem partido também ingressou no PL. Além deles, o vereador Nini Scharnsoki disse que existe uma grande tendência para sair do PL e que o destino mais provável é o PSDB. O vereador ressaltou, no entanto, que a questão ainda não está definida.

Com as mudanças, o União Brasil passa a ter maior bancada da câmara de São Miguel do Oeste junto com o PSD e o PL. MDB, PT, PP e PSDB tem uma cadeira cada.

Confira a entrevista com o vereador Moacir Fiorini.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.