03.05.2017 às 21:29h - atualizado em 04.05.2017 às 09:11h - Esportes

Vídeo: No chile, Grêmio sai na frente, mas leva virada do Iquique

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vídeo: No chile, Grêmio sai na frente, mas leva virada do Iquique

O Grêmio rumo à desértica Calama, no Chile, em busca de um valioso ponto para carimbar a vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, 03, diante do Deportes Iquique, no Zorros del Desierto. E o início soou mais do que promissor: Barrios abriu o placar ainda na primeira etapa. E parou por aí. Entre erros da arbitragem, em um pênalti e em uma falta na entrada da área, os chilenos arrancaram uma virada por 2 a 1 que não apenas adia a classificação do Tricolor, com sua primeira derrota, já na 5ª rodada, como embola, e muito, o Grupo 8 da competição continental. De quebra, Ramiro ainda foi expulso no final da partida.

A derrota, verdade seja dita, não deve ter grandes reflexos na classificação gremista. O Grêmio mantém a liderança do Grupo 8, com 10 pontos e dificilmente irá perder a ponta ao término da rodada. Nesta quinta-feira, 04, o Guaraní-Par, com sete pontos, precisa vencer o Zamora em casa e livrar uma diferença de cinco gols no saldo. O Deportes Iquique, por sua vez, dorme como segundo colocado, com nove pontos.

Para se classificar, o Tricolor depende apenas de um empate contra o Zamora na última rodada. O Tricolor, aliás, pode até avançar às oitavas mesmo com uma derrota, na combinação de resultados e se o Guaraní-PAR não vencer o Zamora.

O Grêmio depara agora com 10 dias sem compromissos, até encarar o Botafogo, na estreia do Brasileirão no próximo dia 14, às 19h, na Arena. Pela Libertadores, o Tricolor volta a campo no dia 25, quando recebe o Zamora, às 21h45, na Arena, para carimbar a vaga como líder da chave.

Confira os melhores momentos da partida:

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.