03.04.2024 às 15:38h - atualizado em 03.04.2024 às 17:12h - Política

Vice-prefeito de SJO cita perseguição ao romper com prefeito

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Vice-prefeito de SJO cita perseguição ao romper com prefeito
Foto: Vice-Prefeito de São João do Oeste - Rudi Rasch

O Vice-Prefeito de São João do Oeste, Rudi Rasch, do Republicanos, escancarou por completo as desavenças que possui com o prefeito Genésio Anton, do PL. Em entrevista a Rádio Itapiranga, ele deixou claro que não existe mais diálogo e nenhum tipo de trabalho em parceria no governo municipal.

Rasch enfatiza que não quer qualquer conversa com o PL e por isso decidiu romper com a administração após o ambiente se tornar insuportável. Cita ainda que foi isolado das ações da Administração e perseguido pelo prefeito, tendo inclusive sido proibido de atender o público na Prefeitura. O Vice-Prefeito espera punição pelos atos que o Prefeito vem cometendo. De acordo com Rudi Rasch, os problemas surgiram desde o primeiro ano do governo, porém, o agravamento ocorreu nos últimos meses, não sendo mais possível manter a aliança política.

O Vice-Prefeito afirma que esteve na frente de grandes projetos como a pavimentação no acesso as comunidade de Macuco e Fortaleza, além de programas de novas redes de água, incluindo o investimento superior a R$ 12 milhões para captação de água no Rio Uruguai, em Itapiranga, para sanar o problema de abastecimento em São João do Oeste.

Rudi Rasch admite que secretários que deixaram o governo, como Elias Schneider, da Indústria, Comércio e Turismo e Afonso Hammerschmitt, que comandava a pasta de Transporte e Obras, são seus aliados políticos e por isso enfrentaram problemas com o Prefeito Genésio Anton. Rasch cita que o clima é de terrorismo implantado e por isso ele não tem condições de fazer parte da atual administração pública.

Rudi Rasch admite que São João do Oeste perde com o atrito no executivo municipal. Ele lamenta situações com atraso de recursos do governo estadual que afetaram importantes obras no município. O Vice-Prefeito reconhece dificuldade em trabalhar e lamenta a situação instalada no governo municipal que acaba afetando a população local. Rasch afirma que o conflito com o Prefeito deu nova motivação para seguir na política e coloca seu nome a disposição para o Republicanos como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro. A coligação está aberta com qualquer partido, menos com o PL.

- OUÇA!

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.