02.12.2017 às 09:27h - atualizado em 02.12.2017 às 09:30h - Saúde

Vigilância Sanitária promove campanha de Natal e Ano Novo sem dengue

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Vigilância Sanitária promove campanha de Natal e Ano Novo sem dengue

A campanha objetiva conscientizar tanto as pessoas que se deslocam a outras cidades como aquelas que vêm ao município nesta época do ano.

Nos últimos dias, os alunos do 5º ano da Escola Gessy Spier Averbeck, junto com os agentes de endemias, realizaram panfletagem em diversos locais da cidade.

A agente de endemias, Sônia Felchicher, destaca a importância da colaboração da população para a campanha.

Segundo ela, é necessário o envolvimento de toda comunidade. Até agora, a Secretaria Regional de Saúde de São Miguel do Oeste contabilizou 33 focos do mosquito no município, sem novos focos registrados nas últimas semanas.

Em Mondaí a sala de situação da dengue foi instalada junto ao prédio da prefeitura no dia seis de novembro.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária de Mondaí, Evandro Back, o setor precisa cobrar mais responsabilidade da população quanto ao descarte correto dos materiais recicláveis.

Conforme ele, todos devem estar atentos para vasos de flores dentro e fora de casa, calhas, canos de parabólicas, pneus, e quaisquer recipientes, que possam acumular água ao redor das casas e em terrenos baldios.

Os levantamentos de índice de infestação realizados este ano mostram que em praticamente todas as regiões os focos do mosquito Aedes aegypti estão no lixo abandonado a céu aberto, e em pratos de vasos de plantas. Evandro Back fala das dificuldades encontradas diariamente, com relação ao trabalho dos agentes, porque muitas pessoas não aceitam a visita.

Foto: Assessoria de Imprensa/Mondaí


Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.