02.12.2017 às 08:27h - Meio Ambiente

Aranhas gigantes são encontradas na área rural de município no Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Aranhas gigantes são encontradas na área rural de município no Oeste

Um grupo de amigos da cidade de Vargem Bonita localizou nesta semana três aranhas gigantes no interior do município. O caso chamou a atenção deles, que se preparavam para colher feno em uma propriedade rural. Quando as atividades iniciaram, eles se depararam com a família de aracnídeos.

Eram pelo menos três aranhas que chamaram a atenção pelo tamanho. Em uma das imagens, os amigos colocaram o pé próximo para fazer um comparativo, o que dá a proporção exata do tamanho da aranha. Conforme o que foi pesquisado, trata-se de uma família de tarântulas, que também é conhecida como caranguejeira.

Segundo o Wikipédia as tarântulas habitam as regiões temperadas e tropicais das Américas, Ásia, África e Oriente Médio. Apesar do tamanho e aspecto sinistro, as tarântulas não são perigosas para a espécie humana, uma vez que não produzem toxinas nocivas aos humanos, por isso são eventualmente criadas como animais de estimação. Uma de suas defesas são os pelos urticantes de suas costas e abdômen, que irritam a pele do possível predador.

Fonte: Rádio Atual FM

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.