01.12.2017 às 08:00h - atualizado em 01.12.2017 às 08:36h - Obras

Apesar de liberação judicial, obras na BR-282 só devem sair em 2018

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Apesar de liberação judicial, obras na BR-282 só devem sair em 2018

O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre deu nesta semana parecer favorável ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para que prossiga no processo de contratação da Traçado, que foi a vencedora da licitação para melhorias na BR-282, entre Chapecó e São Miguel do Oeste, e da BR-158, de Cunha Porã a Palmitos. O processo havia sido suspenso por empresas desclassificadas do processo.

De acordo com a assessoria da superintendência do Dnit em Santa Catarina, o órgão deve ser notificado da decisão até o final de semana e comunicará a empresa para dar sequência ao contrato.

Conforme o Dnit, inicialmente, a empresa terá que fazer o projeto executivo das obras, o que deve demorar pelo menos dois meses e a partir disso, as obras serão iniciadas.

Segundo o órgão, os trabalhos deverão ser divididos por trechos, conforme a disponibilidade de recursos, visto que o valor total da licitação é de R$ 158 milhões.

Entre as melhorias previstas estão 33 quilômetros de terceira faixa, obras de contenção em Nova Itaberaba e Palmitos, além de trevos em cidades como Pinhalzinho e Iraceminha.

A expectativa é que as obras tenham início entre os meses de março e abril de 2018.

Matéria relacionada:

TRF libera licitação e obra da BR 282 pode ser retomada

Fonte: DC.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.