Notícias
Regional - /
Sexta-Feira, 31 de Dezembro de 2010 - 10h00
Retrospectiva 2010
Fatos e notícias que marcaram o ano de 2010 e noticiados pelo portal da Rede Peperi, serão lembrados nesta edição especial da Retrospectiva 2010 do portal da Rede Peperi.

Segunda-feira 11 de janeiro de 2010
JANEIRO - FEIRA DA MELANCIA 2010

Conforme Villa Nova, a feira obteve sucesso e cita que comissão ficou surpreendida com o número de visitantes no primeiro dia de feira.

O presidente da Comissão Central Organizadora, Sebastião Villa Nova, estima que 25 mil pessoas visitaram a Feira nesses três dias. Foram degustadas 45 toneladas de melancia, comercializados 75 animais da Feira da Terneira.

Terça Feira 12 de Janeiro de 2010
Funcionário da Rede Peperi sofre acidente de trânsito

Na manhã desta terça feira no trevo de acesso à São Miguel do Oeste, os bombeiros foram acionados para atender mais um acidente de trânsito.

Por volta das 11:20 da manhã o condutor do Veículo Cross Fox placas MCQ3624 conduzido pelo motorista e funcionário da Rede Peperi Osmar Lopes, teve o veículo atingido pelo Condutor do veículo Fiat palio placas HSL999 de Missiones - Argentina conduzido pelo Sr. José Joel Medina, o acidente ocorreu quando o Fiat palio não parou na sinalização de preferencial do trevo de acesso, colidindo na lateral do veículo Cross Fox.
O corpo de bombeiros prestou os primeiros atendimentos ao Sr. Osmar Lopes até a chegada da unidade do SAMU, onde foi conduzido até o hospital Casa Vitta com fratura exposta no braço e escoriações no joelho.

Quarta-feira 13 de janeiro de 2010
Placas de publicidades geram problemas em São Miguel Do Oeste

Placas de propaganda colocadas em qualquer lugar e sem critérios causam problemas no trânsito.

A afirmação é do comandante da primeira companhia de Polícia Militar e presidente do Cotrasmo, capitão MARCELO DE WALLAU. Obstáculos só podem ser colocados em ruas e rótulas com autorização do Conselho, o que não está ocorrendo. Segundo o policial, há lugares onde as placas são fixadas sem que os responsáveis tenham solicitado a liberação. WALLAU diz que a posição dos objetos e a forma como foram colocados pode atrapalhar motoristas e causar acidentes. Também ressalta que eventuais ocorrências causadas por este tipo de irregularidade fazem recair sobre o proprietário da placa a responsabilidade pelo ocorrido.

Fiscalização da prefeitura contra colocação indiscriminada de placas de propaganda não é suficiente. A opinião é do chefe do setor de engenharia da secretaria de Desenvolvimento Urbano, JÉFERSON DIAS. Ele confirma que o município possui apenas uma profissional para fiscalizar as irregularidades descritas no código de postura, aprovado em 2004. Disse ainda que a falta de fiscais deverá ser resolvida quando o governo do município realizar um concurso público para a contratação de pessoal

Sexta-feira 15 de janeiro de 2010
Operação conjunta apreende carga de energéticos contrabandeados

Durante uma Operação em conjunto com a Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, no Km 7 da rodovia SC 469, no município de Campo Erê,

Foi abordado por volta das 02:00H do dia 14/01/2010, o veículo FORD F 1000, placa KCT 4021, de São Miguel d` Oeste, tendo como condutor DAILOR ANTONIO CASAGRANDE, onde foi constato no interior e compartimento de carga 100 (cem) caixas com 24 energéticos RED BULL cada e vários produtos de higiene oriundos da Argentina.

Sexta-feira 15 de janeiro de 2010
Mais uma vítima na BR-282

Colisão frontal causa mais uma morte na BR 282 em Iraceminha.

A colisão frontal ocorreu no km 614,7 da BR 282 às 23h30, no município de Iraceminha.

Envolvidos Fiat Uno placas IFV 8759 de Maravilha conduzido por José Liberto Bersch, 50 anos, que morreu no local, e camionete MMC L 200 placas MCK 5592 de Iraceminha conduzida Fransoe Alan Anhalt, 25 anos, que sai ileso do acidente.

Terça-feira 19 de janeiro de 2010
Morre um dos radialstas pioneiros do Oeste

Faleceu na noite passada o radialista Amilton Martins Lisboa, 76 anos, atualmente atuando no setor comercial da Rádio Chapecó.

Amilton começou no rádio na cidade onde nasceu, Palmeira das Missões, em 1957.

Em 1960 começou a trabalhar na Rádio Chapecó.

"Seu Amilton" como era chamado teve 11 paradas cardíacas há 17 anos. Há 3 anos teve uma nova crise, e ontem à noite, após jantar de aniversário da esposa Palmira, reunidos com familiares, sentiu-se mal e sofreu um infarto fulminante.

Segunda-feira 25 de janeiro de 2010
Mais de duas mil pessoas aguardam resultado de exame da Gripe A em SC

Estado de Santa Catarina fará diagnóstico dos exames, que deverão ficar prontos no final do mês de março.

Em torno de duas mil pessoas, em Santa Catarina, estão no aguardo do resultado dos exames realizados para saber se contraíram ou não o vírus da Gripe A.

A Gerente de Imunização da Vigilância Epidemiológica do Estado, Leonor Proença, explica que esta demora se deu pela mudança de local onde eram feitas as analises das amostras. Antes o laboratório onde eram enviados os exames era o Fio Cruz no Rio de Janeiro. Conforme Leonor, no mês passado o Laboratório Central pediu para que o diagnóstico dos exames fosse feito pelo próprio estado de Santa catarina. Ela explica que devido as mudanças os resultados devam ser disponibilizados somente na segunda quinzena de março.

Terça-feira 26 de janeiro de 2010
Incêndio destrói 3 casas em Maravilha

Após às 15:00 horas da tarde desta segunda-feira (25), incêndio de grandes proporções destruiu três casas, na rua lateral à BR 282. As três casas eram de propriedade da família Roloff, sendo que apenas duas eram habitadas.

O incêndio iniciou após a idosa ter ouvido um forte estrondo. A causa será apurada em levantamento a ser realizado. Das casas não sobrou absolutamente nada. Todos os familiares ficaram somente com a roupa do corpo.

Em uma residia Renormo e Ilda Roloff e na outra, Sergio Almir Roloff e Adriana Heinsch e os dois filhos, uma menina de 06 anos e um menino de cinco anos. Os pais Sergio e Adriana estavam trabalhando e as duas crianças estavam na companhia dos avós.

Ao tomar conhecimento do sinistro, o Prefeito Orli Berger, foi ao local e acionou a equipe da Secretaria de Assistência Social, para iniciar as providências e auxiliar os familiares.

Como primeiro ato, foi realizado levantamento da situação e está sendo providenciada roupa e mantimentos. . A família foi para casa de familiares.

Domingo 31 de janeiro de 2010
Internacional leva a melhor no primeiro GRENAL do ano

Alecsandro marca e Inter vence o Gre-Nal 379 pressão colorada foi premiada no final da partida.

Com um belo gol de Alecsandro, no final do segundo tempo, o Inter venceu o Gre-Nal 379 deste domingo, pela 5ª rodada do Gauchão 2010. O clássico foi disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Com a vitória, o Inter vai a 13 pontos, mas perde a liderança do Grupo 2 para o São Luiz, pelo saldo de gols. Já o Grêmio, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo 1, com 10 pontos. Alecsandro marcou aos 34 minutos da etapa final.

Segunda-feira 01 de fevereiro de 2010 (deputado Amauri Soares)
FEVEREIRO - 13 policiais foram expulsos da Polícia Militar em São Miguel do Oeste

Tudo por conta dos protestos de 2008. A informação é do deputado AMAURI SOARES. Conforme ele, os praças excluídos são todos condecorados por bons serviços prestados à população e sempre tiveram bom comportamento.

O deputado enfatiza que a lei de anistia vale para todos esses policiais já excluídos, bem como para todos os demais que ainda estão em conselhos de disciplina e ainda não tem decisão final dos processos. SOARES acrescenta que a lei também vale para aquelas medidas administrativas do comando, que arbitrariamente impediu a promoção de policiais, envolvendo em torno de 500 praças.

Segunda-feira 01 de fevereiro de 2010
Homem vai a júri popular após matar mulher com 27 facadas

O juiz Uziel Nunes de Oliveira proferiu sentença de pronuncia na quinta-feira, dia 28, levando Valdecir Goss, acusado de assassinar a ex-mulher com 27 facadas, ao julgamento pelo tribunal popular do júri. Gilvana Titon foi executada no bairro São Cristóvão Concórdia em 24 de setembro de 2009.

De acordo com a sentença, “os indícios da autoria são suficientes para a admissão da denúncia e consequentemente pronúncia do acusado”. Oliveira enfatiza ainda que o “próprio acusado não nega a prática dos fatos”, ou seja, do homicídio.

Goss foi denunciado por homicídio triplamente qualificado. Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu por motivo torpe(desprezível), por emprego de meio cruel e que dificultou a defesa da vítima. O juiz diz ainda no despacho que a vítima foi surpreendida pelo acusado e as facadas foram desferidas, enquanto ela ainda estava dormindo.

Terça-feira 2 de fevereiro de 2010
Apreensão de mais de 17 kg de maconha em São Miguel do Oeste

Policiais militares do 11o BPM de São Miguel do Oeste prenderam ontem Gentil Sutil, de 27 anos, em ônibus placas de Barracão-PR.

Com ele, na mochila, 20 tabletes de maconha pesando 17,945 gramas.

Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Oeste, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio.

Quarta-feira 3 de fevereiro de 2010
Vendaval atinge interior de Campo Erê

Um vendaval por volta das 19 horas atingiu a Linha Caldato divisa com Palma Sola. A guarnição dos Corpo de Bombeiros de Palma Sola fez o atendimento no local.

Várias casas, a igreja e um barracão foram destelhadas e barracões de empresas foram danificados e um deles veio abaixo.

Uma boa parte da iluminação publica também veio abaixo deixando toda a comunidade sem luz, serviço que a companhia de energia elétrica também já recupera o serviço.

Árvores como araucárias, eucaliptos entre outras foram derrubadas e algumas as copas fora quebradas como fosse um ciclone.

Quinta-feira 4 de fevereiro de 2010
Vereadores querem CPI no caso da ex secretária

Fatos denunciados pela ex-secretária de Saúde serão levados à promotoria. O anúncio é do presidente do PMDB, DEOCLÉCIO ZANATTA.

De acordo com ele, a reunião de ontem, entre os vereadores do partido e o diretório municipal definiu que as denúncias de ELIANE ZANOTTO serão encaminhadas ao Ministério Público. ZANATTA entende que os vereadores deveriam também encaminhar uma CPI para investigar todos os fatos denunciados. Para ele, é preciso dirimir todos os fatos e a população tem o direito de saber se as denúncias formuladas são ou não verdadeiras.

Segunda-feira 08 de fevereiro de 2010
Vigilância apreende carne em festa no interior

Toda a carne destinada a uma festa no interior do município foi apreendida devido à más condições de higiene. Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar, CIDASC e Vigilância Sanitária a uma localidade do interior, onde estava. sendo preparada uma festa.

Um boi foi abatido num galpão, sem as mínimas condições de higiene e a carne apreendida estava acondicionada numa recipiente com água e sal e sem refrigeração. A Vigilância Sanitária também apreendeu grande quantidade de carne com carimbo de frigorífico, mas que estava sendo transportada sem refrigeração, num porta-malas de um automóvel, junto com sapatos, e acondicionada em sacos plásticos que podem ser de adubo ou outro produto agrícola. Os mais de 200 quilos de carne apreendidos foram inutilizados.

Terça-feira 9 de fevereiro de 2010
Morre prefeito de Itapiranga

O prefeito VUNIBALDO RECH faleceu as 20 horas de hoje (9) no Hospital São Vicente de Paula em Passo Fundo no Rio Grande do Sul. VUNIBALDO RECH estava afastado do cargo desde o mês de abril do ano passado, quando começou a se tratar de problemas circulatórios.

RECH estava com 69 anos. Ele estava se recuperando de cirurgias em casa, mas seu quadro se complicou e na última sexta-feira foi conduzido a Passo Fundo. Ele foi eleito prefeito pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2004 com o vice MILTON SIMON. Em 2008 entrou para a história como o primeiro prefeito reeleito do município mantendo a dobradinha com MILTON SIMON. O prefeito em exercício MILTON SIMON decretou luto oficial por três dias no município. As comemorações dos 56 anos de emancipação política administrativa do município programadas para sábado e domingo foram canceladas. Foi decretado ponto facultativo das repartições públicas municipais. Na saúde funciona o Plantão Médico no Hospital. As partidas finais dos JAIT deverão ser realizadas, mas a entrega da Premiação ao Campeão será em data a ser definida. A comoção é grande entre a população do município. Milhares de pessoas são aguardas para o velório, assim como a presença de populares e autoridades da região e em nível estadual. VUNIBALDO RECH era casado com ARLETE SCHNEIDER e pai de três filhos. Ele residia na localidade de Sede Capela, distante cerca de 15 quilômetros da sede do município

Sábado 13 de fevereiro de 2010
1ª Noite foi de muita festa no carnaval 2010 de São Miguel do Oeste

Festa não faltou nesta madrugada em São Miguel do Oeste, a 1ª noite de carnaval, o grito de carnaval aconteceu no clube Farol, no centro da cidade. Contou com a presença dos blocos, da rainha e rei momo do carnaval 2010.

A festa rolava no clube com a Banda Barbarella. Nas ruas e nos QG´s muita música, bebidas e gente bonita não faltou, lembrando que é apenas a primeira noite do carnaval de São Miguel. Logo mais a tarde na avenida do samba terá o desfile infanto juvenil, e amanhã domingo o desfile dos blocos do grupo principal.

Sábado 13 de fevereiro de 2010
Colisão frontal faz 4 vítimas fatais na BR282

O acidente ocorreu às 5h 52min de hoje (13), no km 635, na BR 282 em Descanso, próximo ao acesso do Camping Barra do Veado. Quatro pessoas morreram na colisão frontal entre um caminhão Cargo 2422, placas de Maravilha/SC e um Fiat/ Siena, placas de São José/SC.

O acidente ocorreu às 5h 52min de hoje (13), no km 635, na BR 282 em Descanso, próximo ao acesso do Camping Barra do Veado. Quatro pessoas morreram na colisão frontal entre um caminhão Cargo 2422, placas de Maravilha/SC e um Fiat/ Siena, placas de São José/SC.

Sábado 13 de fevereiro de 2010
Preso acusado de decapitar mulher com golpe de facão em Dionísio Cerqueira

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva decretado pela comarca de Dionísio Cerqueira. Um homem de 20 anos foi preso no bairro Aeroporto, acusado de assassinar ROSANGELA DE OLIVEIRA, 28 anos, decapitada. com um golpe de facão.

A mulher estava grávida. O acusado foi entregue à delegacia e permanece preso na cadeia pública do município. A Polícia Civil prossegue as investigações sobre o fato e outras participações no crime.

Segunda-feira 15 de fevereiro de 2010
Jovem de São Miguel do Oeste resgatado na Serra do Umbu

Uma rocha tornou dramático o fim de semana de um grupo de esportistas na Serra do Umbu, em Maquiné, no Litoral Norte do RS.

Com múltiplas fraturas, Juliano Romancini, 38 anos, de São Miguel do Oeste, ficou 18 horas à espera do resgate em uma fenda entre duas montanhas até ser içado por um helicóptero. Prensado pela rocha na base de um penhasco de 300 metros de altura, Juliano sofreu fraturas na bacia, em um dos pés e teve hemorragia.

Dois colegas que integravam o grupo pediram socorro por rádio e deixaram o local em busca de ajuda. Um homem e uma mulher ficaram prestando apoio ao catarinense. Com a chegada da noite, não houve possibilidade de resgate, e os três permaneceram isolados até o amanhecer.

Segunda-feira 15 de fevereiro de 2010
São Miguel do Oeste comemora seus 56 anos com muito estilo

Muita gente acompanhou as festividades de aniversário do município na noite deste domingo (15), um bolo de 56 metros no formato das letras SMO foi uma das atrações da noite, seguido de shows regionais e terminando a noite com o show do Gaúcho da Fronteira.

O prefeito Nelson Foss da Silva fez o corte simbólico do bolo dando a primeira fatia à primeira dama, e em seguida voluntários ajudaram servir à comunidade presente no evento.


Terça-feira 16 de fevereiro de 2010
Cia da Alegria é a campeã do carnaval 2010 de São Miguel do Oeste

A noite ficou mais radiante para o bloco cia da alegria em São Miguel do Oeste, após apuração dos votos, foi consagrada campeã do carnaval 2010.

Com 429,95 pontos Cia da Alegria é a campeã 2010, em todo momento da divulgação dos votos a Cia esteve com melhores notas em todos os quesitos avaliados. A noite promete ser longa para os foliões.

Sexta-feira 26 de fevereiro de 2010
Prefeito anuncia nova secretária da Saúde de São Miguel do Oeste

Aconteceu na manhã de hoje (26) no salão nobre da prefeitura municipal, a nomeação da nova secretária da saúde do município de São Miguel do Oeste.

O prefeito Nelson Foss da Silva apresentou à todos a nova secretária da saúde, Beatriz Soares, falou sobre a ex secretária Eliane Zanotto, agradeceu o tempo que ela esteve à frente da secretaria. Beatriz tem mestrado na área da saúde, em seu pronunciamento pediu um pouco de paciência de todos no começo, mas que pretende cumprir seu novo trabalho com todo esforço e dedicação.

Domingo 28 de fevereiro de 2010
Grêmio é o campeão do 1º turno do gaúchão 2010

O troféu com o nome de Fernando Carvalho, vice-presidente de Futebol do Inter, vai para o museu gremista. Jogando no Estádio Olímpico, nesta tarde de domingo, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, e conquistou o primeiro turno do Gauchão 2010 - a Taça Fernando Carvalho.

Ferdinando, em cobrança de falta, marcou o gol do título gremista, aos 20min do 1º tempo. O resultado garante ao Grêmio presença na decisão do Gauchão 2010. E, se vencer o segundo turno - a Taça Fábio Koff - a equipe conquistará de forma antecipada o título Estadual.

Segunda-feira 08 de março de 2010 2
MARÇO - PRF de Maravilha apreende 28 mil carteiras de cigarros

Em Iraceminha/SC, no Km 616,0 da BR-282 ontem, dia 07 de março de 2010 foram apreendidos 28.000 maços de cigarros de origem paraguaia.

A mercadoria, 18 mil maços estavam no interior do veículo GM Monza placa IFY 1077 de Foz do Iguaçu/PR o qual estava sendo conduzido por Rafael Martins Baptista, 25 anos e 10 mil maços estavam no interior do veículo Renault Scenic placas LNC 1366 do Rio de Janeiro/RJ, o condutor ao ser abordado evadiu-se do local correndo para um matagal as margens da rodovia. A mercadoria foi encaminha para a Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC.

Segunda-feira 08 de março de 2010
Colisão frontal seguida de atropelamento faz duas vítimas em Pinhalzinho

Uma colisão frontal envolvendo os veículos GM/Corsa, Placa LXX6617 de Serra Alta/SC, e Ford/Versailles, Placa ACE5124 de Pinhalzinho/SC, resultou em duas vítimas fatais e 3 feridos com lesões graves.

O corsa conduzido por JOSIMAR CRISTIANO KOTTWITZ, 20 anos bateu de frente com o Versailles conduzido por VOLNEI LUIS SCHUH, 34 anos o qual veio a falecer com o acidente, dois passageiros do Versailles e JOSIMAR com lesões graves foram levados ao hospital. Após a colisão o veículos Versailles saiu da pista e atropelou ALCEDIR MARSCHALL, 43 anos, pedestre que provavelmente caminhava pelo acostamento.

Sexta-Feira, 12 de Março de 2010
Mulher que tomava medicamentos para HIV havia seis anos descobre que não tinha o vírus

Moradora de Guabiruba pretende processar o município onde recebeu tratamento e o Estado A vida da dona de casa Maria Gonçalves mudou drasticamente em abril de 2003, quando uma amostra de sangue colhida no exame pré-natal apontou que ela tinha o vírus HIV. Somente no ano passado a moradora de Guabiruba, Médio Vale do Itajaí, descobriu que o exame estava errado.

Maria fazia exames semestrais de quantificação de carga viral do HIV, que mede a quantidade de vírus no sangue. Níveis acima de 10 mil viral copies por mililitro de sangue são considerados altos e normalmente requerem tratamento imediato.

No caso de Maria, nenhum dos 12 exames que fez em seis anos acusou a presença de carga viral. Ela passou a ser avaliada por outro profissional que estranhou os exames não detectarem carga viral. Foi quando a mulher foi submetida a novo exame e veio a confirmação: ela não era soropositiva.

A família pretende processar o município de Brusque e o Estado, responsável pelo exame que diagnostica o vírus.


Sexta-Feira, 12 de Março de 2010
Cadáver é encontrado em estado de decomposição em Descanso

Foi ontem, na Barra do Veado. Vizinhos informaram a Polícia Militar que havia localizado um homem morto dentro de sua residência, no interior do município de Descanso.

Os policiais constataram que a vítima era CARLOS FILISBINO, de 67 anos. Ele estava já em adiantado estado de decomposição e morava sozinho. O corpo foi necropsiado no IML de SMOeste. A Polícia Civil irá investigar e apurar a causa da morte de CARLOS FILISBINO.

Segunda-Feira, 15 de Março de 2010
Vereador de Modelo é assassinado a facadas

O vereador EDEMIR RODRIGUES, de 39 anos, estava no Ginásio Municipal de Esportes na companhia de amigos. JANDIR PADILHA e seu filho, menor de 16 anos, invadiram o local e surpreenderam o vereador desferindo vários golpes de faca. RODRIGUES foi socorrido por amigos levado ao Hospital de Modelo, e em função da gravidade dos ferimentos transferido para o Hospital Regional de Chapecó, onde foi internado na UTI. O vereador morreu às 19 horas de ontem.

Assassinos conseguem fugir e estão sendo procurados pela polícia. Os motivos ainda são desconhecidos. Ontem populares, ao saber da morte do vereador, tentaram depredar a residência dos autores do assassinato, JANDIR PADILHA e seu filho. EDEMIR RODRIGUES era casado e pai de 3 filhos. Ele elegeu-se vereador pelo PMDB, em 2008, com 129 votos. O corpo do vereador foi sepultado na manhã de hoje, no cemitério municipal de Modelo.

Segunda-Feira, 15 de Março de 2010
Prefeito e secretário de Iporã do Oeste se envolvem em acidente

Na noite deste domingo (14) o Polo Sedan de propriedade da prefeitura de Iporã do Oeste era dirigido pelo secretário de Planejamento, Lúcio Malmann. Segundo Malmann o condutor de um Chevette se aproximava em alta velocidade colidindo com na traseira do veículo conduzido por ele , Malmann perdeu o controle do Polo que saiu da pista e colidiu contra barranco, houve princípio de incêndio, mas foi controlado pelos entintores. O veículo ficou destruído.

O secretário sofreu escoriações. Já o prefeito Adélio Marx teve suspeita de fratura no ombro e foi internado no Hospital de Pinhalzinho onde deverá passar por cirurgia. Mallmann e Marx se deslocavam ao aeroporto de Chapecó para viajar à Brasília. O motorista do Chevette Joel Bauermann de 19 anos, teve a habilitação apreendida e foi preso depois de constatado que estava bêbado.

Sexta-Feira, 19 de Março de 2010
O novo portal da Rede Peperi está no ar

Desde às 00:00hs de hoje está no ar o novo portal da Rede Peperi de comunicação, informação, entretenimento, entrevistas jornalísticas e esportivas poderão ser ouvidas em qualquer horário. Um site repleto de novidades e recursos para que a notícia chegue até você no momento em que ela acontece, através do aúdio e da imagem.

Você internauta, terá acesso aos eventos, fatos e fotos, através da melhor imagem fotográfica. Os gols dos campeonatos transmitidos pelas emissoras estarão disponíveis. Os promocionais e o Rede Peperi News, informativo da empresa, estarão apartir de hoje neste novo site. Pode-se também ouvir as músicas de sucesso, passado e regional. O melhor do humor do Top Show , Top Show Flex e o nono na cidade também podem ser ouvidos. As notícias serão atualizadas diariamente às 9, 15 e 21 horas, de segunda a segunda, além de edições extraordinárias.


Sexta-Feira, 19 de Março de 2010
Polícia Civil prende autor de roubos e diversos furtos, no Extremo-Oeste Catarinense

A Polícia Civil de Itapiranga prendeu por roubo e furto, Jonas Darlei Hoffmann, de 18 anos, na manhã de hoje (19), no Bairro Santa Tereza Alta, em Itapiranga, Extremo-Oeste Catarinense. O homem é acusado de ter envolvimento em dois roubos e 15 furtos, ocorridos nos últimos meses, neste município.

De acordo com o Delegado Wesley Almeida Andrade, após seis meses de investigações, a Polícia Civil colheu provas, ouviu testemunhas, vítimas e comparsas do acusado, sendo então expedido um Mandado de Prisão Preventiva contra Hoffmann.

Segundo o Delegado, durante os crimes, o suspeito subtraiu uma motocicleta e uma câmera filmadora profissional, avaliada em R$ 4 mil, objetos estes, devidamente recuperados.

Hoffmann foi encaminhado à Cadeia Pública de Itapiranga, onde permanece à disposição da Justiça.

Sábado, 20 de Março de 2010
Contrabandistas tentam fugir da polícia e são presos com 5 mil pacotes de cigarros

Ontem pela manhã, o 21º Grupo de Policia Militar Rodoviária em Bom Jardim da Serra, abordaram o veículo Mercedes Benz Sprinter placas GVP 3559de São Paulo, sendo que o veículo fez menção de parar, porém, empreendendo fuga, tendo sido interceptado, no KM 132, Serra do Rio do Rastro.

Após a abordagem foi verificado que o veículo estava transportando uma carga de cigarros, contendo 5 mil pacotes, (50 mil carteiras), oriundos do Paraguai, o condutor do veículo e seu passageiro foram presos em flagrante pela prática do crime de contrabando.

Sábado, 20 de Março de 2010 2
Blocos do carnaval reclamam que não receberam premiação prometida pela prefeitura

A reclamação é tanto dos blocos que competiram no Carnaval de Rua na divisão especial quanto na primeira divisão. Eles reclamam que até agora agora nenhum bloco recebeu absolutamente nada dos valores prometidos pela Secretaria da Cultura. Eles afirmam que o dinheiro sequer foi empenhado e nem chegou à câmara para aprovação. Eles dizem que isso não tinha sido estabelecido quando foi prometido valores em dinheiro, sendo 10 mil reais para cada bloco da divisão especial e mil e 500 reais por bloco da primeira divisão. Os dirigentes afirmam que fizeram um trabalho maravilhoso e todo o público que assistiu se encantou e mesmo assim se deparam com essa dificuldade financeira.

Secretária confirma que ainda não conseguiu pagar os valores prometidos para os blocos de carnaval. MARIA TEREZA CAPRA explica que ainda não conseguiu efetuar o pagamento devido a problemas de ordem contábil e burocrática da prefeitura. Ela salienta que o dinheiro está no orçamento, mas não foi previsto como premiação. A secretária ressalta que a questão já foi repassada à assessoria jurídica, já que existe um impasse sobre isso. MARIA TEREZA CAPRA acrescenta que a semana que vem deverá estar tudo resolvido. Na próxima segunda-feira deve ser realizada uma reunião com os blocos

Segunda-Feira, 22 de Março de 2010 2
Polícia Civil recupera Toyota/Hilux SW4, furtada em São Miguel do Oeste

Na última sexta-feira, dia 19/03/2010, Policiais Civis da Central de Investigações, das Delegacias de Polícia de São Miguel do Oeste e Maravilha, com apoio de Policiais Civis do COP de Chapecó, localizaram e recuperaram uma camioneta Toyota/Hilux SW4, furtada em São Miguel do Oeste no dia 13/03/2010, durante o evento Motocão.

O veículo foi localizado no aeroporto do município de Chapecó. Há fortes suspeitas de que após o furto do veículo, este passou a ser utilizado por uma quadrilha que está praticando roubos na região de São Miguel, Chapecó e RS. O veículo passou por uma perícia e foi devolvido ao proprietário. As investigações prosseguem no intuito de identificar e prender os criminosos.
Marcelo Saldanha
Rede Peperi



Sexta-Feira, 26 de Março de 2010
Lei aprovada pelos vereadores de São Miguel do Oeste proíbe uso das "pulseiras do sexo" no município

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou o projeto de Lei do vereador Gilmar Frigeri (PT) que proíbe o uso de pulseiras de apologia sexual no ambiente escolar do município.

Pela lei, fica terminantemente proibida a utilização, por qualquer pessoa, das pulseiras coloridas, conhecidas como “Pulseiras do Sexo”, nas dependências da rede municipal de ensino. O descumprimento da Lei acarretará na imediata apreensão do acessório, devendo o adereço ser devolvido aos pais ou responsáveis do aluno. Também fica estabelecida a obrigatoriedade da comunicação escrita ou verbal do procedimento, oportunizando alerta sobre os efeitos dessa prática.

Outra imposição da Lei é que o corpo docente das escolas deverá realizar reuniões com os pais dos alunos para esclarecer os motivos da medida, orientando-os com relação aos objetivos da Lei, e os malefícios da utilização das pulseiras.

Segunda-Feira, 29 de Março de 2010
Colisão com morte na BR-282

A colisão transversal ocorreu na BR 282, Km 575,9, às 19h30min de ontem (28) em Pinhalzinho.

Foram envolvidos Fiat Strada placas MAS 9304 de Pinhalzinho conduzida por Jacson Carlos Eger de 32 anos, que teve ferimentos graves, e a passageira Gessí Pires de 36 anos que morreu no local e a camionete Mitsubishi L 200 Triton placas MIS-1619 de Maravilha conduzida por Thiago Simon de 25 anos e a passageira Vanessa Kopper de 24 anos, ambos com ferimentos leves.

Quarta-Feira, 7 de Março de 2010 2
ABRIL - Homem morre soterrado em escavação de poço

Antônio Martello, 49 anos, perfurava o poço a quatro metros de profundidade em uma propriedade que havia comprado recentemente entre os municípios de São Miguel do Oeste e Bandeirante onde ocorreu o acidente na Linha Santa Ana, com a ajuda de sua esposa quando houve um desmoronamento.

A esposa, que não estava no poço no momento do acidente, pediu socorro aos Bombeiros, pois em determinado momento da escavação pedras desmoronaram em cima de Antônio que até a chegada do corpo de bombeiros estava consciente, ele ficou apenas com a cabeça para fora, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O trabalho continuou durante toda a tarde e por volta das 18 horas o corpo de Antonio foi retirado do poço já sem vida, os bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima mas não foi possível. Antônio trabalhava como vigia da Celesc em São Miguel do Oeste e era é irmão do ex-vice-prefeito Moacir Martello.
Marcelo Saldanha
Rede Peperi
© 2011 - Peperi - 89900-000