ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show De Bola Atalaia Segunda-Feira 08/06/17

- DEFINIDO OS CAMPEÕES ESTADUAIS

- INTERNACIONAL PERDE A TAÇA NAS PENALIDADES;

- GRÊMIO SE REAPRESENTA HOJE PARA MARATONA;

- CHAPE CONQUISTA O HEXACAMPEONATO CATARINENSE;

- AVAÍ VENCE, MAS NÃO CONSEGUE REVERTER A VANTAGEM;

- TAÇA OGOCHI TEM RODADA TRANSFERIDA;

- CONTINUAM JOGOS DO MUNICIPAL DE SUÍÇO;

FINAL DOS ESTADUAIS: Ontem teve os jogos de volta dos Campeonatos Estaduais.

GAUCHÃO – Novo Hamburgo 3 X 1 Internacional, nas penalidades;

PAULISTA – Corinthians 1 X 1 Ponte Preta;

CAMPEONATO CARIOCA – Flamengo 2 X 1 Fluminense;

CAMPEONATO MINEIRO – Atlético Mineiro 2 X 1 Cruzeiro;

PARANAENSE – Coritiba 0 X 0 Atlético Paranaense;

CATARINENSE – Chapecoense 0 X 1 Avaí.

O NOIA É CAMPEÃO - O Rio Grande é azul. Mas azul anil. Anilado. O Novo Hamburgo é dono da melhor campanha. O Novo Hamburgo liderou o Gauchão de ponta a ponta. O Novo Hamburgo quebrou até a hegemonia colorada de seis anos para faturar o título do Gauchão pela primeira vez em sua história. E até mesmo o desfecho faz jus à epopeia: triunfo nos pênaltis por 3 a 1, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O Novo Hamburgo é campeão pela primeira vez em mais de 100 anos. E o enredo é digno de fábula. Um prato cheio aos românticos do futebol. Aliás. É digno de ficar eternizado, gravado bem nítido na história do Campeonato Gaúcho.

HERÓI DA FIEL - Em mais uma reedição da final do Campeonato Paulista de 1977, a festa foi da torcida corintiana mais uma vez. Se Basílio brilhou 40 anos atrás quando marcou o gol que tirou o Timão da fila, coube a Romero ser o herói da Fiel em 2017: foi ele quem abriu o placar em Itaquera, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, ontem, e que confirmou o Vigésimo Oitavo título estadual do Corinthians. Artilheiro da Arena, agora com 18 gols, o paraguaio era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de abrir o placar. Na arquibancada, torcedores "previam" uma tarde histórica para o paraguaio com cartazes ("não vi Basílio, mas vi Romero). E foi aos 17 minutos, após um bom passe de Jadson, que o "Pé de Ángel" se eternizou na história do clube e viu um time desacreditado se transformar em uma equipe campeã.

DE VIRADA - Depois de três anos, o Flamengo é novamente campeão carioca. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, ontem, no Maracanã, e chegou ao seu Trigésimo Quarto título estadual. E de forma invicta. A equipe tinha a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Henrique Dourado, mas, aos 39 do segundo tempo, Gerrero fez o gol que garantiria a taça. Já com o Flu com um a menos, Rodinei marcou o gol do título aos 50 minutos. O último encontro da dupla Fla-Flu em uma final havia sido em 1995, há 22 anos, quando o Tricolor ficou com o título depois de vencer por 3 a 2, com o famoso gol de barriga marcado por Renato Gaúcho.

É CAMPEÃO - Quarenta e quatro vezes Atlético-Mineiro! Em tarde de muita festa e em um jogo franco, com direito a recorde de público no Independência, o Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e comemorou mais um título do Campeonato Mineiro na sua história, ampliando a vantagem que tem em número de títulos no estado de Minas Gerais. Robinho, no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa, Ábila, com um voleio na grande área, empatou. No entanto, Elias fez o segundo e sacramentou mais uma taça para a sede de Lourdes. Além do título, o Galo derruba também um tabu de não vencer o Cruzeiro há dois anos. No Horto, podia até empatar, mas o título veio com vitória.

MEDALHA NO PEITO - Após quatro anos, o torcedor do Coritiba soltou o grito de campeão. No Couto Pereira, o Alviverde empatou com o Atlético-Paranaense, por 0 a 0, aproveitou a boa vantagem que tinha pela vitória por 3 a 0 no jogo de ida e conquistou o título paranaense de 2017. O Coritiba teve dificuldades no início do estadual. O desempenho irregular, somado à eliminação na Copa do Brasil, custou a demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Então auxiliar, Pachequinho assumiu o comando da equipe, superou a pressão e levou o time ao título. Com a conquista, o Coritiba chega ao Trigésimo Oitavo título estadual, abrindo 15 de vantagem para o rival Atlético-Paranaense e dando o troco após o vice de 2016.

TAÇA NA MÃO - Reconstrução rima com campeão. Foi sofrido, catimbado, nervoso até o apito final, mas a Chapecoense confirmou o título do Campeonato Catarinense. Melhor em todos os quesitos na competição, o Verdão fez valer a vantagem e ficou com o troféu mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Avaí, ontem, na Arena Condá. Leandro Silva marcou o gol do time de Florianópolis. Foram necessários menos de seis meses para a Chape se reinventar e conquistar o primeiro bicampeonato de sua história. Passado e presente unidos no título de campeões do estado.

SOB CONTROLE - As últimas atuações do Grêmio trouxeram uma desconfiança sobre a equipe, mesmo com a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Uma onda de críticas por conta do desempenho na reta final do Gauchão e na derrota para o Deportes Iquique, no Chile. O entendimento interno, porém, não é tão duro. Renato já afirmou que “está tudo bem”. O lateral Léo Moura, em entrevista coletiva, até admitiu a necessidade de evolução do time. Mas também vê “bom futebol” apresentado pelo Tricolor. Mesmo com a derrota para o Iquique, o Grêmio é o líder da sua chave e está 99% classificado para as oitavas da Libertadores, para Léo Moura, já está na próxima fase. O rendimento da equipe é questionado pela torcida, especialmente em redes sociais. Pontualmente no jogo com os chilenos, houve críticas à escolha do treinador por Jailson, e não Arthur. Mas a avaliação do lateral é positiva.

CAMPEÃO COM TODOS OS MÉRITOS - Num universo de cifras exorbitantes, os anilados, com folha salarial na casa dos 150 mil reais, os anilados duelaram pela glória em seu estado mais puro. Lembre de Davi conta Golias. Chame até de Leicester City dos Pampas, se quiser. É provável que 10 entre cada 10 torcedores do Noia aceitassem sem pestanejar, lá em janeiro, um passe que garantisse o clube na elite estadual. O cenário aponta o Noia como um campeão inesperado. Os números o respaldam como um campeão com todos os méritos. E mais um pouco. O Novo Hamburgo liderou o Campeonato Gaúcho de ponta a ponta ergue a taça após uma campanha de nove vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 64,7% de aproveitamento.

RETORNO A VISTA - O período de 10 dias sem jogos entre a derrota para o Iquique pela Libertadores e a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, no dia 14, servirá para o Grêmio recuperar alguns dos seus lesionados. O volante Maicon e o lateral Edílson são os mais próximos de retorno. O departamento médico ainda cuida das situações de Gastón Fernández, Beto da Silva e Miller Bolaños. Maicon e Edílson deverão treinar normalmente com o elenco hoje. A participação da dupla na estreia da Elite, porém, é dúvida pela falta de ritmo. O cuidado serve para evitar que eles voltem a sentir o problema, já que o clube terá uma maratona pela frente, serão seis jogos em 18 dias por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

NÃO DEU - Mais uma vez, o Inter não conseguiu vencer o Novo Hamburgo e acabou derrotado nos pênaltis na final do Gauchão. A surpresa no time de Antônio Carlos Zago foi a improvisação do zagueiro Ernando na lateral esquerda, e ele marcou o gol contra que inaugurou o placar no primeiro tempo. No segundo, o Colorado cresceu, empatou e, segundo treinador merecia a vitória. Contudo, faltou pontaria para que os jogadores colorados pudessem decretar a virada. Rodrigo Dourado marcou o gol de empate na etapa final. Por outro lado, o Anilado foi mais competente nas cobranças de pênalti, venceu por 3 a 1 e faturou o primeiro título de sua história. O Inter se reapresenta amanhã para "digerir" a derrota na final do Gauchão. No sábado, inicia a caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro. A partir das 16 e 30, visita o Londrina, na estreia pela Série B.

MARATONA - O descanso faz parte do planejamento de treinamentos. Tanto mental quanto físico. O grupo do Grêmio, após os dois dias de folga no fim de semana, se reapresenta hoje a tarde, para uma semana cheia para ajustar algumas problemas do time, evidenciados nos últimos jogos. Além disso, o período servirá também de preparação para uma verdadeira maratona: serão oito jogos em 24 dias. A cada três dias, o torcedor gremista terá a oportunidade de assistir ao Tricolor em campo. A partir da estreia no Brasileirão, dia 14, contra o Botafogo, na Arena, o Grêmio não terá descanso. O calendário reserva duelo dia 17, com o Fluminense, pela Copa do Brasil, na Arena; dia 21, contra o Atlético-Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão; dia 25 enfrenta o Zamora, pela Libertadores, na Arena; três dias depois, joga na Ilha do Retiro contra o Sport; no dia 31, está marcado o jogo de volta com o Flu, no Maracanã; dia 4 de junho, enfrenta o Vasco, na Arena; e dia 7 o rival é a Chape, no fim da maratona.

CICATRIZ - Logo após serderrotado nos pênaltispelo Novo Hamburgo, o Inter tratou de não fazer terra arrasada pela perda do Gauchão. Não há questionamentos ao planejamento. É evidente que a dor está ativa, mas precisará ser cicatrizada até amanhã, quando o elenco se reapresenta para o início da Série B. Como capitão e líder do grupo, D'Alessandro ainda colocou pimenta na rivalidade com o Grêmio, ao valorizar a medalha de segundo colocado. O argentino admitiu a tristeza pela quebra da sequência de títulos. No entanto, valorizou a chegada até a decisão. Até porque o Grêmio caiu nas semifinais, justamente para o Anilado. E, em um momento de lamentação, utilizou a comparação para cutucar o Tricolor.

LOTERIAS – A QUINA concurso 4376 sorteou sábado as dezenas: 07 – 26 – 30 – 61 – 71, nenhuma pessoa acertou as cinco dezenas e o prêmio acumulou em quatro milhões e 200 mil reais. Na MEGA SENA concurso 1927, foram sorteadas as dezenas: 05 – 11 – 13 – 19 – 30 – 31, um apostador acertou as seis dezenas e recebe o prêmio de três milhões e 343 mil reais. Já a DUPLA SENA concurso 1639, no primeiro sorteio sorteou as dezenas: 08 – 09 – 16 – 26 – 37 – 50, no segundo: 13 – 28 – 32 – 33 – 37 – 38, não houve acertadores e o prêmio acumulou em 400 mil reais.

CHAPE CAMPEÃ – Um bicampeonato inédito, um processo de reconstrução consolidado, e a certeza de que Chapecó voltou a sorrir. Tudo aconteceu muito rápido para Chapecoense desde o fatídico acidente de 29 de novembro, na Colômbia. Sem muito tempo para pensar, o clube remontou o elenco para a temporada mais importante de sua história, soube lidar com os erros e precisou de apenas 159 dias para trocar as lágrimas que tomaram conta da cidade pelos sorrisos com direito a buzinaço nas ruas e gritos de campeão. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Avaí, levantou o sexto campeonato catarinense de sua história, a tarde também foi de homenagem as vitimas da tragédia.

COM EMOÇÃO - Depois de vencer o primeiro jogo na Ressacada, a Chapecoense foi derrotada por 1 a 0 na Arena Condá e por pouco não viu o título estadual escapar entre os dedos. Para o técnico Vagner Mancini, prevaleceu à justiça, com uma conquista construída através de uma boa campanha em todo o estadual. Além disso, destacou a taça como a mais importante da carreira. Não faltou modéstia para o treinador verde e branco dizer que a Chapecoense foi merecedora do título. Mesmo com a derrota para o Avaí no último jogo, Mancini acredita que a boa campanha feita nos dois turnos do estadual corrobora o direito da conquista do bicampeonato catarinense.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS - Com o troféu do estadual na bagagem, a Chapecoense embarcou ainda ontem em busca de um novo título. A delegação segue em voo fretado para São Paulo, de onde viaja hoje para Medellín. Quarta, as 21 e 45, o compromisso é com o Atlético Nacional, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Com a vitória por 2 a 1 na Arena Condá, o Verdão joga pelo empate para erguer mais uma taça. Já o Avaí terá a semana livre e estreia no Brasileirão domingo, às 16 horas, na Ressacada, contra o Vitória.

É DO JOGO - Derrota por 1 a 0 na ida, vitória pelo mesmo placar na volta. Ao fim de dois jogos, o Avaí perdeu o Catarinense para a Chapecoense, mas para o técnico Claudinei Oliveira não foi o confronto deste domingo que decidiu a taça. Na visão do comandante azurra, o tempo com um jogador a menos em Florianópolis, quando Capa foi expulso, interferiu. O treinador evitou reclamar da arbitragem, mas indicou que a decisão de Heber Roberto Lopes no primeiro jogo interferiu. Depois, a Chapecoense soube jogar com a vantagem. Claudinei também evitou comentar o gol perdido por Marquinhos, no fim do primeiro tempo. Na cara de Artur Moraes, o capitão desperdiçou o que seria o segundo tento azurra, mas para o comandante foi um acaso e não uma culpa.

FUTEBOL SETE – Sábado aconteceu a semifinal do Vigésimo Quarto Campeonato Municipal de Futebol Sete Taça Indústria e Comércio de Marmeleiro. Os jogos foram realizados no Campo Central. A Esquadrilha venceu o Casali Alumínios por 4 X 2. Já o Marmeleiro Artefatos e Cimento Construtora Dokesne derrotou o Atlético Frispar por 4 X 0. A final será sábado no Campo Central. Na disputa do terceiro lugar o Casali Alumínios pega o Atlético Frispar, as 14 e 15. Já as 15 e 15 na disputa do primeiro lugar a Esquadrilha enfrenta o Marmeleiro Artefatos e Cimento Construtora Dokesne.

CAMPEONATO DE SUÍÇO – Sábado teve mais uma rodada do Terceiro Campeonato Municipal de Futebol Suíço Segunda Taça Sicoob de Santa Terezinha do Progresso. No força livre o City Futebol Clube venceu o Campo Grande por 6 X 1. Na categoria veterana Os Amigos venceram o Mundo Novo por 4 X 2. Já no força livre o Rodrigues Tur derrotou os Serranos por 5 X 2.

SUÍÇO FEMININO – Sábado teve mais uma rodada do Quarto Campeonato Municipal de Suíço feminino de São Lourenço do Oeste. Os jogos foram realizados no Campo do Parque Bracatinga. A Mecânica Pisquila venceu a Associação Unidos Pelo Esporte por 1 X 0. Já o DME São Bernardino empatou em 1 X 1 com a Mecânica Realiza.

JOGOS DO SUÍÇO – Quarto Campeonato Municipal de Suíço força livre masculino de São Lourenço do Oeste tem rodada hoje. Os jogos serão realizados no Campo do Joelson Jeremias. As 19 e 15 o AS Tintas Automotivas Esporte Clube Santos encara o Easy Comp Informática. Já as 20 e 15 o Esporte Clube Vasco da Gama de Presidente Juscelino pega o Cruzeiro Supergasbras.

QUARTAS DE FINAL - Na tarde deste sábado, iniciaram-se os jogos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Bernardino. As partidas foram realizadas no Campo do 19 de Julho. A Bodega do Osmar derrotou São João “B” por 2 X 0. Já o 19 de Julho “A” venceu a Laranja Mecânica por 3 X 1. Com os resultados, a Bodega do Osmar e o 19 de julho já têm vaga garantida na semifinal da competição. Os outros dois jogos das quartas de final serão realizados sábado. Neste dia, o São João “A” encara a Águia Resfriadores as 13 e 30. Já as 15 e 30, o Fluminense joga contra o Cruzeiro. Os dois jogos acontecem no Campo do 19 de Julho.

TAÇA OGOCHI – A segunda rodada do Oitavo Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saltinho, Primeira Taça Ogochi, foi transferida. Os jogos que seriam realizados ontem no Campo da Linha São Donato, acontecem no próximo domingo. Neste dia haverá rodada dupla. No Campo da Linha São Donato, às 14 horas o Esporte Clube São Donato enfrenta o Origem Estofados Rosário. Às 16 horas o Geasa pega o Super Scopel. Já no campo municipal joga às 14 horas os Guaporá e a Criativa Modas. 16 horas fechando a rodada a AF Mecânica pega a SERB Chapecoense. O Diretor de esporte do município Edimar Ribeiro, o Dinho, convida a todos os desportistas do município para que prestigiem os jogos.

LIGA NACIONAL – Acompanhe o resultado e os jogos da Quarta rodada da liga Nacional de Futsal.

Sábado:

Pato Futsal de Pato Branco 5 X 2 Guarapuava;

Marreco Futsal de Francisco Beltrão 3 X 3 Carlos Barbos;

Hoje:

Joinville X Joaçaba, as 18 e 30.

PARANAENSE DE FUTSAL – Sábado teve mais uma rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro de Futsal. O Muffatão de Cascavel perdeu em casa para o Campo Mourão por 6 X 3. Já o Pró Ordenha Tec Futsal de Toledo venceu o São Lucas, por 3 X 0.

TABELA DO PARANAENSE – Serie Ouro:

1º Muffatão com 9 pontos

2º Campo Mourão: 8;

3º Pró Ordenha Tec Futsal de Toledo: 7;

4º Marreco: 6;

5º Foz Cataratas: 6;

6

º Guarapuava: 5;

7º Pato Futsal: 5;

8º São Lucas: 5;

9º Umuarama: 3;

10º Caramuru: 2;

11º Copagril com dois ponto conquistado.

LIGA CATARINENSE – Sábado aconteceu mais uma rodada da competição. A equipe de Saudades venceu o Guarany Futsal de Xaxim por 6 X 3. O ASME de São Miguel do Oeste venceu o Caçador Futsal por 6 X 3. O Curitibanos Berlanda Futsal derrotou o Cruzeiro de Joaçaba por 7 X 1. O Arsenal de Dionizio Cerqueira vendeu o Salto Veloso por 4 X 2. Fechando a rodada o CME Palmitos empatou em 3 X 3 com o Capinzal.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA CATARINENSE:

1º Curitibanos com 15 pontos;

2º Saudades: 13;

3º Capinzal: 11;

4º Guarany Futsal: 9;

5º Asme: 7;

6º Palmitos: 5;

7º Cruzeiro Futsal: 4;

8º Arsenal: 4;

9º Caçador: 3;

10º Salto Veloso Futsal: 0.

JOGOS DE INTEGRAÇÃO – Hoje tem mais uma rodada do futsal nos Jogos de Integração de Anchieta. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal. Às 19 horas a Linha Gaúcha pega o São Cristóvão na categoria Sênior. Já pelas quartas de final do força livre às 20 hora o DI Qualita Estofados encara a Auto Elétrica do Beto.Já às 21 horas a Linha São Paulo Auto Posto Anchieta enfrenta o Juventude Café Filho.

CAMPEONATO DE BOCHA – Sábado teve rodada dupla do Campeonato de bochas de São Bernardino. Na cancha do Favaretto joga a Erveira A venceu o Charuto “C” por 12 X 00. Já na cancha da Assember, o Charuto A venceu a Assember C por 12 X 05. A Assember C venceu a Líder Loterias por 12 X 00. Fechando a rodada a Assember A derrotou a Alfa Três A por 12 X 00.

MUNICIPAL DE 48 – Sábado teve a quarta rodada do Returno do Campeonato de 48 em Equipes Taça Semar Materiais de Construção de Saltinho. No Bar do Marcio, o Bar do Marcio A venceu a linha Rosário “D” por 1410 X 1205. O Bar do Marcio B perdeu para o Bar Santana por 1260 X 1150. Na linha Rosário, o Rosário B derrotou o Lageado Elizeu por 1290 X 1135. A Agropecuária Fazenda perdeu para o Semar Materiais de Construção por 1275 X 1030. Fechando a rodada o Bar do Iraci venceu o Scorpions Bar por 1190 X 1095.

ESCOLINHA MUNICIPAL - Escolinha municipais de Campo Erê tem inicio hoje. A escolinha inicia no primeiro momento com o sub- 11 e 15 masculino e feminino. Hoje será realizada a pesagem e as inscrições dos atletas, a partir das 17 e 30 no ginásio Padilhão. O primeiro treino em quadra será quinta-feira. Podem participar todos os atletas que frequentam as escolas do município. As atividades da escolinha acontecem no Ginásio Padilhão.

JASLO - Comitê Desportivo Municipal informa que hoje abrem as inscrições para a Vigésima Sexta edição dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste – JASLO. A inscrições ficam abertas até o dia 05 de junho, nas modalidades de futebol de salão masculino, feminino e veterano, handebol, voleibol, bolão “23”, bocha rafa trio, vôlei de areia em duplas, xadrez, tênis de mesa, trilha mountain bike e corrida rústica. O congresso técnico será realizado no dia 05 de junho. As equipes interessadas em participar poderão retirar as fichas de inscrições no Comitê Desportivo.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.